Tamanho da fonte:-A+A

Notícias nuas e cruas

Bruno Fajardo // sexta, 19/01/2001 00:00

Confesso que se alguém me falasse de um projeto assim, diria que é loucura, embora não pudesse duvidar da capacidade de gerar audiência. Só que o site nakednews.com está longe de ser um projeto. Tem 150 mil visitantes por dia e vários anunciantes.

A idéia é simples. Um telejornal com todos os ingredientes de qualquer outro, mas com um diferencial importante. As quatro apresentadoras que se revezam entre notícias do mundo, dos Estados Unidos, do Canadá (sede da empresa) e a previsão do tempo, fazem strip-tease durante a leitura do teletrompter. É isso mesmo, strip-tease! E não pensem que elas enrolam os atentos telespectadores, porque elas vão até o fim!

Quem duvidar, pode conferir. A primeira vez é inesquecível, porque por mais que você acredite no que estou contando aqui, é impossível não ficar surpreso quando a charmosa Victoria Sinclair, editora da webtv, anuncia a morte do presidente do Congo Laurent Kabila, enquanto cruza as pernas para tirar as meias pretas de nylon. No final da edição, ela está totalmente nua, com a mesma naturalidade de uma Mylena Ciribelli e a segurança de uma Ana Paula Padrão.

Em entrevista para o site ABKNet, o diretor da produtora Naked Broadcasting Inc., Elliot Shulmann, informa que "se antes o público era apenas masculino, hoje a presença feminina é muito grande, o que dá seriedade ao nosso projeto". A matéria não diz nada sobre apresentadores masculinos, mas se o público feminino aumentar, quem duvida?

O noticiário está disponível em diversos formatos de vídeo, de Real Player a Quick Time ou Windows Media Player. Também é possível optar por conexões velozes (maior qualidade da imagem) ou discadas (baixa resolução), o que permite a qualquer um acessar o telejornal.

O grande desafio vai ser, sem dúvida, ganhar credibilidade, embora a equipe se esforce para tanto. As notícias veiculadas não devem nada a ninguém. Mas não duvide que muitos façam o inverso da maioria quando assiste ao Jornal Nacional (apenas ouvir as informações). No caso do Naked News, a probabilidade de que alguém baixe o volume e apenas admire as formas das apresentadoras é muito grande.

Num país altamente libidinoso como o Brasil, é de espantar que ninguém tenha lançado idéia similar. Afinal, o país foi bundalizado e, mais recentemente, siliconado pela programação das TVs. Telenovelas, vinhetas, filmes, comerciais, todos exploram a nudez, em especial das mulheres. Pelo menos aqui, espero, as peladas e os pelados não vão conseguir invadir os telejornais.

Quem ficou pensando em William Bonner, Fátima Bernardes, Ana Paula Padrão ou mesmo, nunca se sabe, Hermano Henning, pode esquecer. Ele continuarão, graças a Deus, vestidos de credibilidade. Só lamento pela previsão do tempo. É inegavel o bom humor do Naked News neste quadro. Uma troca de apresentadoras com a Rede Globo não faria mal a nenhum dos dois telejornais.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

Martin Casado, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Rede e Segurança da VMware, explica que a tecnologia por trás de redes definidas por software proporciona flexibilidade, agilidade e segurança. Casado expõe que, “costumava pensar que hardware seria a coisa mais difícil de mudar em redes corporativas. Descobriu que as mentalidades e estruturas organizacionais são os maiores obstáculos.” Casado é o criador do NSX, tecnologia disponível no produto SDN da VMware.

Num ambiente corporativo é preciso baixo custo e facilidade de implementação de soluções que consolidem as aplicações e atendam aos requisitos dos dados de uma empresa. A Teletex 360º IT solutions, a Cisco, a NetApp e a VMware se uniram para entregar o FlexPod® Express ─ uma única plataforma, prática, simples e convergente para gerenciar toda infraestrutura.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U