Baguete

Colunas do Baguete

O prazo de validade da sua empresa venceu?

O prazo de validade da sua empresa venceu?

Você deve estar pensando que esse título foi feito só pra chamar a atenção dos leitores, não?

Sinceramente, o título é a mais pura realidade do que vivemos hoje, mas sim, quero chamar sua atenção, porque o momento é grave e de alto risco para a sobrevivência das empresas.

Pense em robôs como aliados

Pense em robôs como aliados

Alguns programas são treinados para observar o comportamento de outros e assim podem passar a operá-los. Foi o que realizamos na Decision IT, quando criamos o robô de operação de tarefas fiscais WorkMatic PRO. Este programa é capaz de realizar a operação do Programa Validador e Assinador – PVA, nas escritas fiscais do ICMS/IPI e Contribuições para que os humanos possam realizar tarefas mais nobres no âmbito tributário. Além ensinar o robô a fazer a operação propriamente dita, do programa estatal ele também pode atualizar tabelas, perceber se o livro digital apresenta algum tipo de erro apontado pelo PVA, guardar seu relatório analítico (todos os erros) em formato digital e enviar alertas para os usuários sobre o resultado.

Dois sistemas de gestão. Uma companhia. Status: prestes a explodir!

Dois sistemas de gestão. Uma companhia. Status: prestes a explodir!

 Os chamados sistemas ERPs (simplificadamente Sistemas de Gestão), tem por característica focar no negócio. Esta posição é salutar e deve ser mesmo o foco de um sistema contratado para melhor gerir e integrar informações numa corporação. Todavia, no que tange ao aspecto fiscal, geralmente, há lapsos de atendimento de obrigações que precisam de foco da TI, assim como das áreas envolvidas (tributária, contábil entre outras).