Baguete
InícioNotícias> Atons do Brasil usa ERP ADempiere

Tamanho da fonte:-A+A

OPEN SOURCE

Atons do Brasil usa ERP ADempiere

Maurício Renner
// segunda, 01/08/2016 13:43

A Atons do Brasil, distribuidora de medicamentos paulista, está fazendo a implantação do sistema de gestão open source ADempiere com consultoria da Vectory.

Atons atua na distribuição de remédios. Foto: Pixabay.

Com um novo centro de distribuição em Palmas, no Tocantins, sede comercial em Sâo Paulo e administração em Sorocaba, no interior do estado, a companhia necessitava aprimorar o controle, de acordo com o gerente de TI Fabiano Valente.

De acordo com Valente, o ADempiere atende 75% das demandas, sendo o restante customizações necessárias para atender o negócio da Atons, que atende basicamente licitações públicas de remédios.

“Vamos ter uma solução muito aderente por um terço do custo de um software de ERP proprietário”, avalia Valente, que entre 2002 e 2007, foi gerente de TI na EDS, atendendo a alguns dos grandes clientes da empresa no país.

O ADempiere está no mercado desde 1999, quando foi criada por um ex-funcionário da Oracle e da Unisys na Alemanha para um projeto de automatização de distribuição da filial alemã da Goodyear.

Além da Vectory, outras 20 empresas trabalham em projetos com o sistema de gestão no país.

A Vectory já fez implementações do ERP em companhias como o Grupo Supply Service, com 300 funcionários, mais de R$ 100 milhões de faturamento anual. A companhia é liderada por Rafael Peregrino, CEO da Medialinx no Brasil, editora que publica a revista Linux Magazine. 

Maurício Renner