InícioNotícias> Correios firmam parceria com Valid

Tamanho da fonte:-A+A

SERVIÇOS ELETRÔNICOS

Correios firmam parceria com Valid

Leandro Souza // terça, 03/12/2013 13:22

Os Correios e a Valid, desenvolvedora de soluções em certificação por RFID, firmaram uma parceria para atuar na área de serviços postais eletrônicos.

Correios com tecnologia da Valid. Foto: divulgação.


Segundo destaca o Valor, pelo acordo a rede de agências postais usará a tecnologia da Valid para emitir documentos como extratos, faturas e contas eletronicamente, além de adotar protocolos de certificação digital para estas emissões.

De acordo com a estatal, a parceria trará valor aos serviços prestados, reduzindo custos e prossibilitando preços mais competitivos a clientes corporativos como bancos e concessionários de serviços públicos.

Para Wagner de Oliveira, presidente da ECT, o acordo é importante para o futuro, criando alternativas de serviços mais ágeis aos clientes a custos menores. Segundo ele, bancos, por exemplo, buscam reduzir custos com a emissão e o envio de extratos.

"É um serviço que queremos prover de maneira mais ágil e a preços menores para essas empresas", afirmou o executivo para o jornal.

Por sua vez, a Valid, que tem suas ações na Bovespa e um histórico consistente no mercado de pagamento, telecomunicações, sistemas de identificação e certificação digital, enxerga o negócio com os Correios como um passo no fortalecimento e expansão de seus negócios.

A expectativa é de que os contratos definitivos entre os Correios e a Valid sejam assinados em abril do ano que vem. O acordo prevê a criação de uma empresa na qual a Valid será controladora com 51% das ações e os Correios ficará com os 49% restantes.

O valor do investimento a ser feito pelos Correios na nova empresa com a Valid não foi divulgado. Um grupo de atividades que faz parte do portfólio da Valid deverá ser incluído na parceria com os Correios.

Em sua estratégia de expansão de serviços, os Correios pretendem investir em 2014 para abrir seu portfólio. Além da parceria com a Valid, a empresa anunciou para o terceiro trimestre do ano que vem uma operação de telefonia móvel virtual (MVNO)

A meta é ter até cinco milhões de usuários em três anos, a contar do início da oferta.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

A filial da Teletex em Porto Alegre está em novo endereço à partir do dia 3 de novembro, na Av. Carlos Gomes, 1859 - sala 508, Petropólis, mas o telefone continua o mesmo (51) 2103-1000. Nossas portas estão abertas para recebê-lo. Aproveite e venha tomar um café conosco.

A Teletex 360º IT solutions participará do III Workshop de Tecnologia de Redes do Ponto de Presença da RNP em Santa Catarina e da Rede Metropolitana de Educação e Pesquisa da Região de Florianópolis (III WTR PoP-SC/REMEP-FLN). Esse workshop tem o objetivo de promover o encontro dos gestores e técnicos da área de tecnologia da informação das instituições participantes.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U