Baguete
InícioNotícias> Acqio: Brasoftware para suporte na Azure

Tamanho da fonte:-A+A

NUVEM

Acqio: Brasoftware para suporte na Azure

Júlia Merker
// quinta, 05/01/2017 10:29

A Acqio, empresa de tecnologia e pagamentos, contratou a Brasoftware para o suporte a plataforma Azure. A companhia utiliza os serviços de nuvem integrados da Microsoft, como backup, infraestrutura na nuvem, banco de dados, serviços móveis, armazenamento entre outros.

A Acqio utiliza a nuvem da Microsoft desde 2014. Foto: Divulgação.

Desde 2014, no início de suas operações, a Acqio utiliza a nuvem da Microsoft. Em 2016, optou por contratar a Brasoftware para contar com uma estrutura de atendimento e suporte.

Na época da adoção da plataforma, a Acqio não contratou uma consultoria, optando por utilizar os tutoriais públicos da Microsoft.

Após a parceria com a Brasoftware, a empresa registrou um aumento de cinco vezes o volume de transações e clientes no período de janeiro a setembro de 2016. 

“A Acqio conseguiu ajustar as despesas e trabalhar mais facilmente com o aumento da demanda com o novo contrato de pagamento por utilização. A migração proporcionou a melhoria dos processos bem como mais segurança, já que trabalhamos com dados sensíveis e o Azure tem proteção comprovada”, afirma Gustavo Andrade, sócio fundador da Acqio.

A Acqio é especializada em sistemas online de grande porte destinados a processar centenas de transações financeiras por segundo para a realização de pagamentos eletrônicos. 

Com matriz em Recife, a empresa possui escritórios no estado paulista e as principais bases de clientes estão em cidades das regiões Centro Oeste, Sudeste e Nordeste. 

“Em um negócio como a Acqio, a velocidade é muito importante, mas a segurança de dados é essencial quando se lida com dados bancários, e o Azure, com a certificação PCI (Payment Card Industry) garante essa proteção”, afirma Ivon de Sousa, gerente de soluções cloud da Brasoftware.

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. 

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília, a companhia atua em todo território nacional. Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantim, Serasa Experian, Eletrobrás e SENAI são alguns dos clientes da empresa.

Júlia Merker