Baguete
InícioNotícias> Gigamon aposta no Brasil em 2017

Tamanho da fonte:-A+A

AMÉRICA LATINA

Gigamon aposta no Brasil em 2017

Júlia Merker
// terça, 06/12/2016 15:52

A Gigamon, multinacional focada em soluções para visibilidade de tráfego, promete uma estratégia agressiva em 2017 para aumentar sua presença no Brasil. Para colocar o plano em prática, a companhia contratou o mexicano Gilberto Vicente como diretor de marketing para a região latino-americana.

Gilberto Vicente, novo diretor de marketing da Gigamon para a América Latina. Foto: Divulgação.

Com mais de 18 anos de experiência na indústria de tecnologia da informação, o profissional atuou em empresas como PGP, Sniffer, McAfee, Cisco Systems, Intel Security, Fortinet e Verint.

De acordo com Carlos Perea, vice-presidente de Vendas para a América Latina da Gigamon, a chegada do novo executivo de marketing faz parte de uma série de ações voltadas para acelerar a expansão da companhia pela região em 2017. 

“A experiência e o conhecimento de Vicente, assim como sua ampla trajetória na indústria de cibersegurança, fazem dele um ativo essencial para atingirmos nossos objetivos”, declara.

Neste mês, ainda no início de sua atuação na empresa, Vicente realizou uma visita ao Brasil. De acordo com ele, o país “é a principal prioridade da Gigamon na região”.

Por trabalhar apenas com vendas indiretas no país, o maior objetivo da Gigamon localmente é aumentar sua rede de parceiros.

“Para o próximo ano, teremos uma estratégia go-to-market agressiva, com promoções e novas iniciativas de atração de canais”, revela Vicente.

O executivo, no entanto, não revela metas em relação ao número de revendas que a companhia busca no país.

Há cerca de um ano, o Baguete averiguou que a empresa contava com 13 canais no Brasil, como Vert, com escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba; IPTrust, de Santa Catarina; L8 Networks, com seis escritórios no Brasil e três internacionais; Comdados, atuante no Nordeste; e ISH, com presença em cinco estados.

Em outubro deste ano também foi anunciado um acordo com a Arcon, companhia paulista de segurança recentemente adquirida pela NEC, que se tornou uma revenda da Gigamon.

A Gigamon ainda fechou em julho um acordo distribuição com a Westcon, que ampliou o potencial de sua rede. O contrato é para a América Latina, com foco inicial nos mercados do Brasil, México, Colômbia, Argentina, Peru e Chile.

“Para os próximos anos, manteremos a distribuição apenas com a Westcon e queremos ampliar a capacidade consultiva dos canais. Por isso, estamos atuando com cautela na integração de novos parceiros”, afirma Vicente.

Para ele, os fatores que levam o Brasil a ser visto com prioridade pela empresa são o tamanho do país e a maturidade do mercado.

“Empresas brasileiras veem a necessidade de monitoramento para áreas como segurança e experiência do cliente. Assim, podemos educá-las em relação a importância de soluções de visibilidade de tráfego para reduzir custos e aproveitar melhor a infraestrutura”, completa o diretor.

A Gigamon atua com o portfólio Visibility Fabric e o GigaSECURE. A plataforma entrega dados detalhados do tráfego de informações para as soluções de gerenciamento de desempenho de rede, segurança e análise de aplicações.

Júlia Merker