Baguete
InícioNotícias> Nova aceleradora foca setor jurídico

Tamanho da fonte:-A+A

BRASÍLIA

Nova aceleradora foca setor jurídico

Júlia Merker
// terça, 06/12/2016 10:24

A Unicorn Accelerator, nova aceleradora lançada oficialmente nesta terça-feira, 6, planeja abrir seu primeiro edital em fevereiro de 2017. Criada na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB), a Unicorn é focada no setor jurídico.

A Unicorn Accelerator foi criada na Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB).

O plano da aceleradora é lançar um edital de R$ 10 milhões para seleção de ideias inovadoras para o segmento jurídico. O valor é o previsto para investimentos nos próximos dois anos em startups da região centro-oeste.

A aceleradora quer unir a academia e o setor privado para investir em inovação. A Unicorn já reúne, além da UnB, outras cinco instituições: Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), Universidade Católica de Brasília (UCB) e União Pioneira de Integração Social (UPIS).

A primeira parte do programa terá oito semanas e será de pré-aceleração. Nela, os empreendedores das ideias selecionadas passarão por um treinamento intensivo em empreendedorismo para transformar o projeto em uma startup.

Depois do fomento, os empreendedores passarão por uma série de mentorias intensivas com empreendedores experientes, gestores públicos e profissionais do setor da futura empresa. A ideia é otimizar tanto aspectos financeiros quanto operacionais para deixar as empresas prontas para receber investimentos.

A Unicorn é parceria da Lemonade, aceleradora da Fundepar/UFMG. Assim, tem apoio das organizações Baidu, Legal Labs, BMG/UpTech e Compline.

Júlia Merker