Baguete
InícioNotícias> Biomédica adota suite da SoftExpert

Tamanho da fonte:-A+A

GESTÃO

Biomédica adota suite da SoftExpert

Júlia Merker
// sexta, 08/07/2016 14:34

A Biomédica, distribuidora de produtos biomédicos atuante em todo o Brasil e com unidades nos estados do Pará e Amapá, adotou o SE Suite 2.0 da SoftExpert. 

A Biomédica é uma distribuidora de produtos biomédicos. Foto: Pexels.

Com atuação no ramo de fornecimento de produtos laboratoriais, consumíveis hospitalares e serviços de assessoria técnica e científica em equipamentos de diagnóstico, a empresa afirma que teve ganhos na agilidade, na obtenção de informações e na organização interna com o sistema. 

“Estruturamos todo o nosso fluxo de informações com a ferramenta, o que nos ajudou a agilizar o atendimento das demandas internas dos centros de distribuição e também dos nossos clientes. A ferramenta da SoftExpert nos auxilia nos processos de ponta a ponta da nossa cadeia de serviços”, afirma Silvia Dorian, auditora da qualidade e fundadora da Biomédica

Após a implantação, a companhia, que faturou mais R$ 11 milhões em 2015, conquistou a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por Boas Práticas de Armazenamento e Transporte.

Segundo Silvia, a empresa também conquistou selo A de excelência em procedimentos da Roche Diagnóstica (um de seus principais parceiros).

Inicialmente, a empresa buscava no mercado uma solução para gestão de documentos, mas optou por adotar a suite completa da SoftExpert.

“Resolvermos implantar os módulos de forma gradativa e planejada. Foi determinante para a tomada de decisão o fato do produto ser mais completo e integrado do que os outros que havíamos pesquisado e que só atendem necessidades específicas”, salienta.

O SE Suite 2.0 é composto por 38 módulos nativamente integrados que formam as 12 principais soluções da plataforma, que inclui BPM, gestão dos ativos empresariais, gestão de riscos corporativos, gestão do desenvolvimento humano, gestão do ciclo de vida do produto, entre outros.

A plataforma atende os setores de qualidade, diretoria, comercial, estoque, financeiro, recursos humanos, TI, contabilidade e logística.

 Ao todo, o sistema é responsável pela conferência de 401 equipamentos espalhados em todo estado do Pará e Amapá, por 9 auditorias, calibrando 10 equipamentos (controlados e programados) e gerindo mais de 192 documentos. 

Além disso, a solução já registrou acompanhamento de 11 registros de incidente, controlou 125 manutenções, corretivas e preventivamente, auxilia no gerenciamento de 60 planos de ação já registrou 106 problemas que foram controlados e sanados.

“Desde que adquirimos a segunda versão da solução da Softexpert, em 2015, temos tido um ganho sem precedentes. Hoje, conseguimos ter um controle eficaz de todo nosso parque de equipamentos e da manutenção, gerindo ações preventivas e corretivas”, avalia Fausto Augusto, gerente da Assistência Técnica.

A SoftExpert, fundada em 1995, conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, com clientes nos setores de manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, utilities, varejo, entre outros.

Em 2013, últimos dados financeiros divulgados pela companhia, a SoftExpert teve um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. Ela também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.

Júlia Merker