InícioNotícias> Intel Capital investe na ELike

Tamanho da fonte:-A+A

MAI$$$

Intel Capital investe na ELike

Guilherme Neves // quinta, 09/08/2012 11:46

A carioca de social commerce Elike – cuja plataforma de shopping virtual reúne marcas como Richards e Hope – recebeu aporte da Intel Capital.

O valor do investimento não foi revelado, mas os investimentos devem multiplicar por cinco as marcas presentes na ferramenta – elevando o número para 50 – nos próximos 12 meses.

Foto: flickr.com/photos/whatcouldgowrong


Segundo a empresa, o Meu Shopping, plataforma da brasileira, tem uma base instalada de mais de 70 mil usuários do aplicativo. Não foram reveladas metas de usuários, mas a ideia também é ampliá-la, atraindo cadastrados com novos recursos, desenvolvidos a partir do aporte.

Fundada em 2011 pelos empreendedores Flavio Berman, Tatiana Albuquerque e Raphael Lassance, no Rio de Janeiro, a ELike lançou o Meu Shopping em julho do mesmo ano, com a proposta de funcionar como um agregador de marcas premium na maior rede social do planeta.

O Meu Shopping é um aplicativo no Facebook que funciona como um “shopping virtual”, agregando em uma mesma plataforma grandes marcas e varejistas.

O objetivo não é somente aumentar as vendas online através de lojas no Facebook, mas também conectar os fãs da marca dentro de um contexto social para promover engajamento e relacionamento entre clientes e marcas.

HORA DO SHOPPING
Na semana passada, a MuccaShop, um “shopping online” que reúne marcas como Netshoes, Magazine Luiza, Dafiti, Centauro e outras, acaba de receber um aporte de US$ 5 milhões de investidores americanos não identificados.

QUE MOMENTO
Estimativa da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital indica que o Brasil deve ter crescimento de 20% nesse tipo de aporte para negócios em 2012.

Segundo cálculos da Associação Brasileira de Startups (ABS), o Brasil tem 3,5 mil investidores anjo, atualmente.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

A Teletex 360º IT solutions participará do III Workshop de Tecnologia de Redes do Ponto de Presença da RNP em Santa Catarina e da Rede Metropolitana de Educação e Pesquisa da Região de Florianópolis (III WTR PoP-SC/REMEP-FLN). Esse workshop tem o objetivo de promover o encontro dos gestores e técnicos da área de tecnologia da informação das instituições participantes.

Num ambiente corporativo é preciso baixo custo e facilidade de implementação de soluções que consolidem as aplicações e atendam aos requisitos dos dados de uma empresa. A Teletex 360º IT solutions, a Cisco, a NetApp e a VMware se uniram para entregar o FlexPod® Express ─ uma única plataforma, prática, simples e convergente para gerenciar toda infraestrutura.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U