Baguete
InícioNotícias> UPF lança aplicativo

Tamanho da fonte:-A+A

EDUCAÇÃO

UPF lança aplicativo

Júlia Merker // terça, 10/01/2017 15:36

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), lançou nesta semana o aplicativo Sou UPF. 

A Universidade de Passo Fundo (UPF) lançou nesta semana o aplicativo Sou UPF. Foto: Gelsoli Casagrande.

O aplicativo permite que o aluno de graduação da UPF tenha acesso ao sistema acadêmico, realizem a rematrícula, conferiam os horários do ônibus internos e ainda o calendário acadêmico. 

Disponível para os sistemas Android e iOS, o app também permite que os alunos recebam notificações, facilitando a comunicação com a universidade. Ao todo, foram cerca de quatro meses de desenvolvimento. 

“Nós pesquisamos bastante sobre essa tecnologia com a ideia de facilitar, sempre pensando no aluno. Algo que fosse simples de usar e que ao mesmo tempo fosse útil e que abrangesse o maior número possível de dispositivos móveis e plataformas”, comenta Clayton Magalhães, analista de sistemas da UPF. 

Nesse primeiro momento, os alunos que baixarem o aplicativo poderão acessar o ambiente do aluno e fazer sua rematrícula. A ideia é continuar trabalhando no aplicativo para oferecer novas funcionalidades para os alunos estabelecendo um canal de comunicação com a UPF. 

Em agosto do ano passado, a UPF também lançou um novo portal institucional.

Júlia Merker