Baguete
InícioNotícias> Yahoo vira Altaba e Marissa renuncia

Tamanho da fonte:-A+A

MUDANÇAS

Yahoo vira Altaba e Marissa renuncia

Júlia Merker
// terça, 10/01/2017 10:47

Após a venda do Yahoo para a Verizon, que avança apesar dos obstáculos, a parte restante da companhia de internet fundada em 1995 será rebatizada de Altaba.

Marissa Mayer deixará o Yahoo com a mudança para Altaba. Foto: Divulgação.

O Yahoo vai manter sua participação de 15% no Alibaba e sua participação de 35,5% no Yahoo Japan. Esses ativos sobreviverão como uma empresa de investimentos com o novo nome de Altaba. Enquanto isso, o resto do Yahoo se integrará com a Verizon. 

Com a mudança para Altaba, apenas cinco membros do conselho do Yahoo permanecerão na empresa: Tor Braham, Eric Brandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith. O resto da diretoria do Yahoo, incluindo a CEO Marissa Mayer, deixará a empresa recém-formada.

O TechCrunch afirma que Mayer pode ser nomeada para um papel na integração do Yahoo com a Verizon, mas sua posição ainda não foi anunciada.

A notícia da mudança de nome veio em um arquivamento com a Securities and Exchange Commission, que indica que a Verizon está avançando na compra do Yahoo. Recentemente, a empresa revelou violações de segurança que afetaram mais de 1 bilhão de usuários no passado. 

Com isso, a Verizon considerou pedir um desconto no negócio de US $ 4,8 bilhões, que ainda pode ser anunciado.

Para o The Next Web, uma curiosidade do novo nome é sua semelhança com uma junção do Altavista, buscador famoso nos anos 90, e da gigante chinesa Alibaba. As duas companhias são de propriedade parcial ou total da empresa.

Júlia Merker