Baguete
InícioNotícias> SAP capacita jovens com Junior Achievement

Tamanho da fonte:-A+A

PROGRAMAÇÃO

SAP capacita jovens com Junior Achievement

Júlia Merker
// segunda, 10/10/2016 09:38

A SAP firmou uma parceria com a Junior Achievement para realizar o LatinCode Week, programa que tem como meta despertar o interesse de jovens latino-americanos para área de tecnologia. 

SAP Labs, em São Leopoldo, recebeu a LatinCode Week. Foto: Divulgação.

A iniciativa busca formar 400 pessoas de 18 a 24 anos durante um piloto em quatro países: Brasil, Argentina, Colômbia e México. Em cada país, serão desenvolvidos grupos de trabalho que vão criar um aplicativo com objetivo de ajudar a comunidade onde vivem. 

No Brasil o evento foi realizado no SAP Labs, em São Leopoldo, na última semana. Os alunos participaram de oficinas digitais online e de treinamentos presenciais ministrados por voluntários da SAP e da Junior Achievement.

“O nosso compromisso é oferecer experiências, além de conhecimentos aos jovens num mercado cada vez mais competitivo. Queremos torná-los cidadãos empreendedores e inovadores. Desta maneira, iremos fomentar o crescimento econômico do país e da América Latina”, diz o presidente da SAP Labs Latin America, Dennison John.

A capacitação teve foco em habilidades para vida (empatia, trabalho em equipe, aprendizagem, colaboração, liderança, empoderamento, ética, comunicação), habilidades de negócio (criatividade, lógica e analítica, gestão do tempo, empreendedorismo) e habilidades técnicas (ferramentas de programação da SAP).

“Há 2,5 milhões de millennials em todo mundo, que constituirão 75% da população ativa em 2025. A Junior Achievement se orgulha de ser parte deste programa que ajudará a proporcionar a juventude latino americana um conjunto de habilidades necessárias para o mercado de trabalho altamente competitivo do século 21”, afirma Bety Tichauer, diretora superintendente da Junior Achievement Brasil.

A SAP Labs Latin America é a organização da SAP voltada ao desenvolvimento de aplicações e serviços de suporte para as Américas. Fundada em 2006, em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre, é o único centro da SAP na América Latina. 

Localizada no Tecnosinos, a empresa possui mais de 700 funcionários. A promoção de programas para atrair jovens faz parte da rotina do SAP Labs, que contrata em peso jovens em início de carreira.

Profissionais com cinco anos de experiência compunham, no final de 2013, 61% do quadro do laboratório, com uma média de idade de 29 anos. Dos contratados na época, 86% haviam se formado nos últimos dois anos.

Hoje, mais de 80% dos profissionais da empresa fazem parte das gerações Y e Z, nascidos a partir de 1980. 

As iniciativas de atração parecem estar dando resultado, pois a sede da SAP foi eleita nos últimos dois anos como a melhor empresa de para começar a carreira, conforme pesquisa do Guia Você S/A.

Júlia Merker