Baguete
InícioNotícias> 4all patrocina pré-temporada do Grêmio

Tamanho da fonte:-A+A

ESPORTE

4all patrocina pré-temporada do Grêmio

Maurício Renner // quarta, 11/01/2017 10:21

A 4all, plataforma de apps e meios de pagamento criada por José Renato Hopf, fundador da Getnet, fechou um acordo com o Grêmio para adquirir os naming rights da pré-temporada do clube gaúcho, realizada em Porto Alegre entre os dias 12 a 21 de janeiro.

Everton treina no CT do Grêmio. Foto: Grêmio.

Com isso, o nome do trabalho de preparação dos atletas irá se chamar oficialmente Pré-Temporada Grêmio 4all 2017 nas comunicações do clube e a marca 4all será exposta em placas de publicidade e painéis distribuídos no centro de treinamento.

O Grêmio é pioneiro nesse modelo de marketing esportivo, já tendo fechado quatro acordos nesse mesmo molde. 

As parcerias anteriores, no entanto, foram com a Topper, marca de material esportivo do clube, e com a Gatorade, uma anunciante costumeira no circuito esportivo.

A 4all está apostando no Grêmio para aumentar a visibilidade da empresa. A companhia já havia  colocado seu num espaço na base das costas dos jogadores gremistas nas partidas da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro. 

“Além disso, vamos desenvolver o produto em outros projetos, que em breve serão anunciados ao mercado”, revela executivo de marketing do Grêmio Beto Carvalho.

Visibilidade é o nome do jogo para a 4all, cujo produto vinha sendo desenvolvido em segredo pelos últimos 12 meses. Depois de ser lançado com muito barulho em dezembro, a empresa agora visa ganhar massa crítica.

A 4all tem a meta de contar com pelo menos a metade da população de Porto Alegre (700 mil pessoas) usando alguma aplicação da empresa até o final do ano. Com os grandes públicos previstos para a Arena do Grêmio durante a Libertadores, a parceria com o clube pode ser estratégica nesse sentido.

Depois, o plano é avançar em outras cidades em 2017 e globalmente em 2018.

Hoje a 4all já tem 8 milhões de usuários, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro, oriundo de aquisições sobre as quais a empresa não dá maiores detalhes.

Hoje já estão disponíveis funcionalidades de pagamento de estacionamento (4Park), marcação de salões de beleza (4Beauty), reserva de restaurantes e telentregas (4Food), recarga de cartões de transporte coletivo (4Mobility) e pagamentos móveis para tudo isso (4Pay).

Maurício Renner