Baguete
InícioNotícias> CraftMyBox ajuda na montagem de PCs

Tamanho da fonte:-A+A

STARTUP

CraftMyBox ajuda na montagem de PCs

Júlia Merker
// quarta, 11/01/2017 11:47

Está no ar desde o final do ano passado um site que busca facilitar a escolha de consumidores que decidem montar um computador. No CraftMyBox é possível escolher as peças para PC e avaliar a compatibilidade entre elas.

O CraftMyBox busca facilitar a escolha de consumidores que decidem montar um computador. Foto: Pexels.

Após a seleção das peças que formam a máquina ideal, o usuário recebe links que redirecionam para o site das lojas em que é possível realizar a compra.

A plataforma realiza o teste de compatibilidade automaticamente. Caso a peça selecionada não seja compatível, o CraftMyBox apresenta links para os itens mais indicados

Durante a montagem, o orçamento final é atualizado em tempo real.

Por enquanto, o CraftMyBox conta com um programa de parceiros que inclui Lomadee e Zanox. Quando uma compra é realizada nas duas lojas a partir do direcionamento do CraftMyBox, uma taxa da venda é passada ao portal.

Mesmo assim, o CraftMyBox também apresenta links para lojas que não têm parceria comercial com o serviço, como Kabum, Pichau, Terabyte e Megamamute

Desde sua fundação, o site recebeu 20 mil visitantes únicos no mês, que passam, em média, 7 minutos no portal. Além disso, 29% dos usuários retornaram ao site.

O CraftMyBox foi fundado por Leandro Peres, analista em desenvolvimento de sistemas da FAMESP; Rafael Beraldo, desenvolvedor de software da Laserteck; e Matheus Zorzete Marchiore, desenvolvedor Java da Lecom.

Júlia Merker