Baguete
InícioNotícias> Dataprev: Softtek para testes de software

Tamanho da fonte:-A+A

GOVERNO

Dataprev: Softtek para testes de software

Júlia Merker
// quinta, 13/08/2015 15:32

A Softtek tem um acordo para a prestação de serviços focados no aperfeiçoamento dos processos de testes de softwares da Dataprev, empresa pública especializada em soluções de TI para apoio a políticas do governo federal.

A Dataprev criou o Departamento de Testes de Software (DETS). Foto: Divulgação.

O objetivo da parceria é obter melhorias nesses processos, aprimorando o controle de qualidade dos produtos. 

Para isso, a instituição criou o Departamento de Testes de Software (DETS) e elaborou um plano com as ações prioritárias para as mudanças, incluindo o acompanhamento e a mensuração dos resultados, além da elaboração de novas estratégias.

O principal cliente da Dataprev é o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para atendê-lo, a instituição mantém sistemas e infraestruturas específicas capazes de armazenar, processar e atualizar as informações de milhões de contribuintes brasileiros.

A empresa pública também presta serviços para a Receita Federal do Brasil e para os Ministérios da Previdência Social, do Trabalho e Emprego, do Planejamento, Orçamento e Gestão, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A Dataprev também tem convênios com instituições financeiras públicas e privadas para o processamento de informações relacionadas à concessão de empréstimo consignado a aposentados e pensionistas, como Banco do Brasil, Caixa, Santander, Itaú-Unibanco, Citibank e Banco da Amazônia.

Fundada no México em 1982, a Softtek tem 30 escritórios espalhados por América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Atualmente a Softtek possui cerca de 1 mil profissionais no Brasil e 7,7 mil no mundo.

Júlia Merker