InícioNotícias> Site personaliza venda de material escolar

Tamanho da fonte:-A+A

SUA LISTA ESCOLAR

Site personaliza venda de material escolar

Leandro Souza // segunda, 14/01/2013 18:07

No início do ano, para muitas famílias, uma das despesas já esperadas é a da compra de materiais escolares. Para quem decide economizar no preço dos materiais, a aventura de pular de loja em loja é praticamente uma obrigação. Em alguns casos, preços de um mesmo tipo de produto podem ter variação de até 800% de um lugar para outro.

Site quer facilitar ao centralizar listas escolares. Foto: divulgação.


Pensando na correria das listas de materiais e com o objetivo de centralizar as compras em uma plataforma de e-commerce, o site Sua Lista Escolar espera comercializar cerca de mil listas até fevereiro.

Diferentemente de uma papelaria online, onde cada produto é procurado separadamente, o site, fundado em outubro com um investimento próprio de RS 200 mil, tem o objetivo de agrupar e disponibilizar os materiais de acordo com as listas das escolas.

Segundo destaca o CEO da loja virtual, Marcelo Azevedo, pais e escolas podem enviar a relação dos materiais, separadas por séries e faixas etárias, para a loja, que cria páginas especiais para cada cada uma delas.

Compostas por uma média de 40 a 80 itens, as compras variam de R$ 200 a R$ 600 por lista.

"A partir dos produtos enviados, compilamos as opções de preços e modelos, e as colocamos a página personalizada no ar em cerca de 24 horas", frisa Azevedo.

As listas são criadas pelos próprios usuários, mas podem ser consultadas por pais que tenham filhos em uma mesma série, por exemplo. Basta localizá-la através do nome da escola ou cidade e selecionar os artigos.

“O sistema é alimentado à medida que nos enviam as informações ou conseguimos detectar no site da escola os arquivos com a lista de material. Assim que é cadastrada, ela fica disponível para os outros pais comprarem”, destaca o CEO.

Atualmente a página conta com aproximadamente 2 mil itens disponíveis, mas conforme explica Azevedo esta base é constantemente ampliada, atendendo a diferentes necessidades, dependendo da escola.

"Contamos, por exemplo, com listas que pedem produtos mais regionais, como no nordeste, onde materiais como sisal são usados em disciplinas artísticas", explica.

SERVIÇO

De acordo com Azevedo, que já trabalhou na área de e-commerce de empresas como Kalunga e Marisa, o objetivo do Sua Lista Escolar é focar na personalização.

O site, com sede em Sorocaba, conta com uma operação pequena, com oito funcionários.

"Sabemos que por enquanto não temos como bater as grandes papelarias em relação ao preço, por isso trabalhamos com uma abordagem diferenciada", afirma.

Um exemplo é a entrega, junto com os pedidos, de etiquetas com o nome da criança para a identificação de todos os produtos.

Além disso, como destaca o empresário, a decisão dos pais em comprar materiais em um único lugar pode ser uma fonte de economia.

No entanto, Azevedo não deu números sobre a economia que esta decisão pode trazer.

“Nosso objetivo não é apenas deixar a compra mais fácil, mas também oferecer um serviço diferenciado que não é encontrado em nenhum outro e-commerce”, ressalta Azevedo.

O CEO planeja expandir as operações do site para além da temporada de compra de material escolar, mas este movimento ainda está em planejamento, com o estudo de parcerias com escolas e instituições de ensino.

Além disso, para o futuro, o site também pretende disponibilizar livros didáticos pedidos nas listas.
 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

A Teletex 360º IT solutions participará do III Workshop de Tecnologia de Redes do Ponto de Presença da RNP em Santa Catarina e da Rede Metropolitana de Educação e Pesquisa da Região de Florianópolis (III WTR PoP-SC/REMEP-FLN). Esse workshop tem o objetivo de promover o encontro dos gestores e técnicos da área de tecnologia da informação das instituições participantes.

Num ambiente corporativo é preciso baixo custo e facilidade de implementação de soluções que consolidem as aplicações e atendam aos requisitos dos dados de uma empresa. A Teletex 360º IT solutions, a Cisco, a NetApp e a VMware se uniram para entregar o FlexPod® Express ─ uma única plataforma, prática, simples e convergente para gerenciar toda infraestrutura.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U