Baguete
InícioNotícias> Microsoft: emprego para jovens certificados

Tamanho da fonte:-A+A

PRIMEIRA PARCERIA

Microsoft: emprego para jovens certificados

Leandro Souza
// segunda, 15/04/2013 17:59

A Microsoft está lançando o portal Primeira Parceria, site que promete facilitar o contato de jovens no início de suas carreiras profissionais com as cerca de 12 mil empresas que integram a Microsoft Partner Network (MPN).

Microsoft abre portal para reunir mão de obra qualificada. Foto: divulgação.


Pelo portal, que é gratuito para a procura e anúncio de vagas, as empresas poderão divulgar os empregos oferecidos para estudantes com certificação Microsoft Technology Associate.

Com o cadastro no portal, os jovens poderão disponibilizar seus dados para que as empresas possam recrutar os talentos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Microsoft Brasil com 79 microempresas, 47 pequenas empresas e 207 médias empresas, 95% dos profissionais certificados trabalham com TI.

Para Luis Banhara, diretor de negócios para clientes corporativos da Microsoft Brasil, colaborar com a capacitação profissional é essencial para o Brasil e para as empresas de TI.

“A mão de obra de TI está cada vez mais escassa e é uma questão fundamental para o nosso canal de parceiros. Nossa estratégia com o portal é reforçar o compromisso com o nosso ecossistema auxiliando-os a encontrar os jovens talentos que podem iniciar na área de tecnologia e contribuir para o negócio de nossos parceiros”, explica.

Banhara completa que universidades de cidades como Brasília, Recife e São Paulo já estão certificando seus estudantes, e a procura para as certificações deve se estender para mais instituições.
 

Leandro Souza