Baguete
InícioNotícias> Papa da Internet Industrial irá a Joinville

Tamanho da fonte:-A+A

FUTURO

Papa da Internet Industrial irá a Joinville

Maurício Renner
// quinta, 16/02/2017 13:32

Richard Mark Soley, presidente do Industrial Internet Consortium (IIC) e uma das maiores autoridades em Internet Industrial, virá a Joinville em maio para participar da Conferência Internacional da Associação Brasileira de Internet Industrial.

Richard Mark Soley.

O evento acontece em paralelo à Expogestão, programada para ocorrer entre 9 e 11 de maio na Expoville. É a primeira visita do americano ao Brasil.

Soley foi um dos fundadores em 2014 do ICC, que reúne reúne players mundiais de tecnologia como AT&T, IBM, GE e Intel. 

O ICC inspirou a criação da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), encabeçada pela FIESC, Pollux Automation e Embraco.

A Pollux Automation já era uma das duas empresas brasileiras presentes no ICC, que tem 250 associados de mais de 30 países. 

O IIC é um consórcio internacional aberto, sem fins lucrativos, que está definindo a estrutura de arquitetura e as direções para a internet industrial

A Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e a vinda de Soley acontecem dentro de uma movimentação mais ampla de Santa Catarina.

O estado desponta hoje como um polo nacional de Indústria 4.0, com a repetição de uma articulação entre academia, indústria e empreendedores que já foi bem sucedida no passado.

A Internet Industrial é um dos vetores para a criação de um um novo tipo de manufatura com um uso pesado de sensores dentro da chamada Internet das Coisas, mas também produção automatizada e análise de grandes volumes de dados na nuvem, abordagem que é conhecida como Indústria 4.0.

Com um setor de TI e industriais fortes, Santa Catarina está numa posição privilegiada nesse assunto.

Maurício Renner