Baguete
InícioNotícias> Palestra sobre Start-Up Brasil em Porto Alegre

Tamanho da fonte:-A+A

PROGRAMA DO GOVERNO

Palestra sobre Start-Up Brasil em Porto Alegre

Juliana de Brito
// quinta, 16/05/2013 17:08

No dia 27 de maio, Porto Alegre recebe palestra da Start-Up Brasil, programa do governo federal, criado pelo MCTI, para apoiar as empresas nascentes de base tecnológica.

Felipe Matos palestra em Porto Alegre. Foto: flickr.com/photos/campuspartybrasil | Flávia de Quadros


A atividade conta com o apoio da ESPM, Prefeitura de Porto Alegre,  ABS (Associação Brasileira de Startups) e GetWay Tecnologia.

Na ocasião, o convidado será o COO da Start-Up Brasil, Felipe Matos, e o objetivo é falar do cenário para os empreendedores.

Matos também esclarecerá questões referentes ao programa, que tem inscrições abertas para sua segunda fase até o dia 31 de maio.

Neste processo seletivo, podem participar micro empresas de base tecnológica com até três anos de constituição do Brasil e do mundo (25% dos projetos aprovados podem ser estrangeiros).

A palestra acontece na sede da ESPM- Sul (Auditório Humberto de Campos - Prédio B.
Rua Guilherme Scheel, nº 350), a partir das 20h.

As inscrições são gratuitas e pode ser feitas através do site.

O PROGRAMA
O Start-Up Brasil integra o TI Maior, Programa Estratégico de Software e Serviços de TI, que por sua vez é uma das ações da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI), que elege as TICs entre os programas prioritários para impulsionar a economia brasileira.

O objetivo é agregar o conjunto de atores e instituições  em favor do empreendedorismo de base tecnológica.

Em fevereiro, o ministério divulgou os nomes das nove aceleradoras que receberam R$ 18 milhões do governo federal dentro da primeira etapa do programa.