InícioNotícias> Jovens: + responsabilidade, - $$$?

Tamanho da fonte:-A+A

CARREIRA

Jovens: + responsabilidade, - $$$?

Maurício Renner // terça, 16/07/2013 10:42

Os jovens querem trabalho mais difícil como recompensa por executar bem tarefas mais fáceis.

"Ok, agora me deem uma balão maior". Foto: flickr.com/photos/merixon/


Pelo menos é o que diz mais uma dessas pesquisas destinadas a fazer a pessoa se sentir mal por preferir dinheiro, realizada pela Page Talent, consultoria especializada em recrutamento e seleção de estagiários e trainees.

De acordo com o levantamento, 54% dos jovens estão mais motivados a conquistar novas atribuições e responsabilidades dentro das empresas do que compensações financeiras.

29% disseram que preferem ganhar benefícios (viagens, prêmios, dias livres) como reconhecimento. E apenas 17% estão focados na parte econômica como recompensa.

A pesquisa foi realizada em junho de 2013 com 550 respondentes, com idade entre 18 e 24 anos.

“Esta ambição por novas responsabilidades é natural no início de carreira. A compensação financeira vem com o tempo, e ele valoriza mais a evolução profissional técnica do que apenas a remuneração nessa etapa específica de sua carreira, explica Manoela Costa, gerente da Page Talent no Brasil.

Ainda de acordo com a especialista, quando os respondentes dizem que sua preferência é receber algum tipo de benefícios como viagens, prêmios e dias livres, isto não significa que o jovem não queira receber reajustes salariais nos primeiros anos de sua carreira.

“Na visão dos jovens, o bônus financeiro deveria vir com o tempo como reconhecimento pelo trabalho prestado na empresa e pelos resultados entregues durante esse tempo. O bônus financeiro já é esperado, por isso nem todos o consideram como uma conquista”, finaliza Manoela.

Ah, bom.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

Numa parceria ideal para seus problemas de gerenciamento, a Cisco, a NetApp e a WMware apresentam o FlexPod Express através da Teletex 360º IT solutions. Uma solução pré-testada que utiliza servidores e switches Cisco Unified Computing System TM, armazenamento NetApp FAS2200 e software de virtualização VMware e que acelera sua transformação de uma infraestrutura complexa e baseada em silo em um ambiente virtualizado de forma acessível, rápida e eficiente

No mês de maio, a Teletex 360º IT solutions, a Microsoft e a SoftwareOne brindaram seus clientes com uma palestra em um local inusitado, o Museu TAM. Com a integração dos conceitos da aviação com as soluções da Microsoft para a nuvem, os clientes tiveram abordagens interessantes para que essas soluções façam parte do seu dia-a-dia, vindo a melhorar sua performance empresarial e facilitar tanto o gerenciamento quanto a utilização pelos usuários finais.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U