InícioNotícias> Jovens: + responsabilidade, - $$$?

Tamanho da fonte:-A+A

CARREIRA

Jovens: + responsabilidade, - $$$?

Maurício Renner // terça, 16/07/2013 10:42

Os jovens querem trabalho mais difícil como recompensa por executar bem tarefas mais fáceis.

"Ok, agora me deem uma balão maior". Foto: flickr.com/photos/merixon/


Pelo menos é o que diz mais uma dessas pesquisas destinadas a fazer a pessoa se sentir mal por preferir dinheiro, realizada pela Page Talent, consultoria especializada em recrutamento e seleção de estagiários e trainees.

De acordo com o levantamento, 54% dos jovens estão mais motivados a conquistar novas atribuições e responsabilidades dentro das empresas do que compensações financeiras.

29% disseram que preferem ganhar benefícios (viagens, prêmios, dias livres) como reconhecimento. E apenas 17% estão focados na parte econômica como recompensa.

A pesquisa foi realizada em junho de 2013 com 550 respondentes, com idade entre 18 e 24 anos.

“Esta ambição por novas responsabilidades é natural no início de carreira. A compensação financeira vem com o tempo, e ele valoriza mais a evolução profissional técnica do que apenas a remuneração nessa etapa específica de sua carreira, explica Manoela Costa, gerente da Page Talent no Brasil.

Ainda de acordo com a especialista, quando os respondentes dizem que sua preferência é receber algum tipo de benefícios como viagens, prêmios e dias livres, isto não significa que o jovem não queira receber reajustes salariais nos primeiros anos de sua carreira.

“Na visão dos jovens, o bônus financeiro deveria vir com o tempo como reconhecimento pelo trabalho prestado na empresa e pelos resultados entregues durante esse tempo. O bônus financeiro já é esperado, por isso nem todos o consideram como uma conquista”, finaliza Manoela.

Ah, bom.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

Num ambiente corporativo é preciso baixo custo e facilidade de implementação de soluções que consolidem as aplicações e atendam aos requisitos dos dados de uma empresa. A Teletex 360º IT solutions, a Cisco, a NetApp e a VMware se uniram para entregar o FlexPod® Express ─ uma única plataforma, prática, simples e convergente para gerenciar toda infraestrutura.

Martin Casado, vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Rede e Segurança da VMware, explica que a tecnologia por trás de redes definidas por software proporciona flexibilidade, agilidade e segurança. Casado expõe que, “costumava pensar que hardware seria a coisa mais difícil de mudar em redes corporativas. Descobriu que as mentalidades e estruturas organizacionais são os maiores obstáculos.” Casado é o criador do NSX, tecnologia disponível no produto SDN da VMware.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U