Baguete
InícioNotícias> Pharlab contrata soluções da SoftExpert

Tamanho da fonte:-A+A

GESTÃO

Pharlab contrata soluções da SoftExpert

Júlia Merker
// terça, 16/08/2016 16:12

A Pharlab, indústria farmacêutica pertencente ao Grupo Servier, contratou as soluções de gestão de documentos (ECM) e gestão de processos (BPM) da SoftExpert.

A Pharlab contratou a gestão de documentos e a gestão de processos da SoftExpert. Foto: Divulgação.

O objetivo do projeto é automatizar os processos internos e agilizar o trabalho dos mais de 470 colaboradores em todos os setores da empresa.

A Pharlab produz medicamentos nas áreas de semissólidos - cremes, pomadas, loções e géis, sólidos orais - comprimidos, comprimidos revestidos, pós para suspensão oral, drágeas, cápsulas e injetáveis de pequeno volume.

Segundo Wilton Oliveira Dias, gerente de TI da Pharlab, a empresa enfrentava dificuldades em sua gestão de documentos e gastava muito tempo com aprovações e retrabalhos em função da falta de integração dos diretórios. 

Além disso, a geração era feita manualmente, o que dificultava a rastreabilidade das informações necessárias para as operações de rotina e de treinamentos.

“Com a SoftExpert, o nosso objetivo é estar em conformidade com todas as normas e regulamentações, agilizando os processos de gestão de documentos com segurança e eliminando controles paralelos. Outro benefício que já percebemos é o dashboard intuitivo e de fácil usabilidade, que permite a localização dos arquivos de forma rápida e eficiente”, afirma Dias.

O SE Document é uma solução de gerenciamento de documentos eletrônicos que automatiza o ciclo de vida do conteúdo, desde a criação até o seu arquivamento ou descarte.

Em abril de 2016, a Pharlab deu início a implantação do SE BPM (Business Process Management). O objetivo é ter uma gestão automatizada e mais eficaz dos processos empresariais.

Júlia Merker