Baguete
InícioNotícias> Khronos migra para G Suite com MovTI

Tamanho da fonte:-A+A

COMUNICAÇÃO

Khronos migra para G Suite com MovTI

Júlia Merker
// sexta, 17/03/2017 10:15

O Khronos, grupo de empresas do setor de segurança que está no mercado desde 1984, migrou para o G Suite, pacote de ferramentas corporativas do Google, com apoio da MovTI, parceira do Google em Santa Catarina.

O Khronos, grupo de empresas do setor de segurança, está no mercado desde 1984. Foto: Diivulgação.

O projeto envolveu 300 contas de e-mail, que anteriormente não contavam com armazenamento em nuvem.

A falta de mobilidade das ferramentas afetava a equipe, principalmente os profissionais de cargos gerenciais que precisam se deslocar entre as unidades da empresa para fazer reuniões, treinamentos ou negócios. 

O grupo está presente em 16 estados brasileiros, com mais de 2 mil colaboradores.

Antes da migração, a empresa recebia mais de 500 spams por dia. A companhia também costumava usar ferramentas gratuitas de comunicação, sem integração com o sistema da empresa e muitas vezes na conta pessoal dos colaboradores.

Agora, para o compartilhamento de arquivos a companhia utiliza o Drive, no qual cada usuário tem direito a 30 GB de armazenamento. A Google Agenda também é utilizada na companhia para organizar os compromissos das equipes.

Pela dificuldade de contar com profissionais espalhados por diversas unidades, a MovTI trabalhou com a metodologia da Gestão da Mudança para implantar o Google na empresa. 

A Gestão da Mudança vai além de um treinamento de ferramentas e tem o objetivo de transmitir uma nova forma de trabalhar. De acordo com a MovTI, o processo atingiu todas as áreas, fazendo com que os próprios colaboradores se ajudassem com as novas ferramentas, tirando dúvidas e incentivando os colegas. 

O projeto de implantação do G Suite no Grupo Khronos levou cerca de 2 meses e foi finalizado em agosto de 2016. A empresa fez ações de marketing interno para incentivar a adoção da nova tecnologia.

O Grupo Khronos foi fundado com foco em sistemas de segurança para residências, comércio e indústrias. A partir de 2001, incluiu atividades na área de segurança patrimonial privada, eletrônica e humana, oferecendo os serviços de monitoramento de alarmes, monitoramento de imagens, vigilância patrimonial, rastreamento veicular, portaria virtual, entre outros.

A MovTI também atende a clientes como SBT Santa Catarina, Rôgga, Base Contabilidade e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina.

Júlia Merker