InícioNotícias> OQVestir recebe aporte da Tiger Global

Tamanho da fonte:-A+A

E-COMMERCE DE LUXO

OQVestir recebe aporte da Tiger Global

Leandro Souza // quarta, 17/10/2012 10:19

O OQVestir, site de e-commerce brasileiro dedicado a comércio de roupas de luxo, anunciou o terceiro aporte do fundo de investimento Tiger Global, focando seus esforços na expansão de seu modelo de venda para todo o Brasil.

Site de e-commerce quer áreas além das roupas de luxo. Foto: flickr.com/photos/bob_karol.


Segundo Isabel Humberg, sócia e diretora comercial da empresa, o novo investimento é duas vezes maior que o valor inicial aportado pelos investidores em janeiro de 2011. O segundo aporte foi realizado em novembro do mesmo ano.

Além da Tiger, a Kaszek Ventures também já investiu no OQVestir, fundado em 2009 com uma proposta de reunir grifes famosas e informação sobre moda no mesmo site.

Com a injeção de capital, a empresa pretende dar sequência ao seu plano de expansão, que inclui não apenas o aumento das vendas para novos mercados, mas também a entrada em novos segmentos.

“Nossa meta agora é seguir aumentando nossa base de clientes e começar a ofertar outros produtos além de roupas, como já estamos fazendo com a linha de home”, acrescenta Mariana Medeiros, sócia e CEO do OQVestir.

O crescimento no faturamento foi acompanhado por um grande impulso no número de visitas no site. Os pageviews subiram 135% nestes doze meses e o número de pedidos aumentou em 268%. O número de funcionários, que era de 37 em 2011 já ultrapassa os 100.

O investimento em marketing no último ano também foi consideravelmente maior, com um aumento de 95%, ancorado principalmente na atuação em redes sociais. Em um ano, a fan page da loja no Facebook passou de 927 para 144 mil fãs.

Atualmente a OQVestir oferece 128 marcas, muitas delas com exclusividade, o que representou um aumento de 184% no número de marcas vendidas no site no último ano, ajudando a atingir 262% de aumento no total de peças vendidas.

Para suportar a elevação do estoque, seu Centro de Distribuição passou de 220 m2 para 2 mil m2, um espaço 900% maior.
 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.