Baguete
InícioNotícias> Gesplan: TI para a Leroy Merlin

Tamanho da fonte:-A+A

GESTÃO FINANCEIRA

Gesplan: TI para a Leroy Merlin

Leandro Souza // terça, 17/11/2015 17:05

A Gesplan, empresa catarinense especializada na gestão de tesouraria, contratos financeiros e orçamento, irá atender à francesa Leroy Merlin Brasil.

Leroy Merlin adota soluções da Gesplan. Foto: divulgação.

Utilizando nova tecnologia de integração, os aplicativos da Gesplan se conectarão ao ERP SAP da Leroy Merlin para agilizar as posições diárias da tesouraria, de contratos financeiros e de conciliação.

O projeto inicia este ano e tem a expectativa de entrar em operação em meados de 2016. O valor do contrato não foi aberto pelas companhias.

Para a Gesplan, sediada em Joinville, o contrato vem no rastro de uma série de investimentos para escalar seu crescimento. Recentemente, a empresa investiu R$ 5 milhões para colocar suas soluções na era do cloud computing.

Com cerca de 500 clientes entre suas duas principais linhas de produtos, a Gesplan atende as áreas financeiras e de controladoria de grandes organizações como Vonpar, Stemac e Tigre, além de ter uma presença importante no varejo, onde o tema de gestão de crédito é fundamental, atendendo a nomes como Marisa, Boticário e Lojas Renner.

A Oracle chegou a assinar um acordo para implantar os softwares da Gesplan como uma parte dos seus projetos de ERP (hoje, 35% da base de clientes da Gesplan usa um sistema de gestão Oracle, seguido de 30% da SAP e 23% da Totvs).

A Leroy Merlin também anunciou investimentos para crescer no país. No final do ano passado, a varejista do setor de construção divulgou um plano de expansão para os próximos cinco anos com investimentos de R$ 2 bilhões e espera chegar em 2019 com 55 lojas em 15 estados.

Hoje a multinacional europeia possui 32 lojas e está presente em sete estados mais o Distrito Federal.

Em junho, a empresa ampliou seu contrato de serviços de suporte e manutenção (AMS, na sigla em inglês) com a Softtek, que passou a cuidar de todas as 50 aplicações críticas da companhia.

No último ano e meio, a multinacional mexicana já cumpria esse papel em relação aos sistemas de gestão da SAP. A área de tecnologia da Leroy Merlin recebe cerca de 8 mil solicitações mensais.

Leandro Souza