Baguete
InícioNotícias> Brasiline é canal da Equinix no Espírito Santo

Tamanho da fonte:-A+A

DATA CENTER

Brasiline é canal da Equinix no Espírito Santo

Júlia Merker
// terça, 18/04/2017 14:12

A Equinix, companhia de data center e interconexão, tem o objetivo de reforçar sua presença no Espírito Santo a partir de um acordo com a Brasiline, que atuará como canal da empresa.

Clério Almeida, CEO da Brasiline. Foto: Divulgação.

A Brasiline incluirá em seu portfólio o acesso à plataforma de data center da Equinix e interconexão à nuvem via Equinix Cloud Exchange, plataforma que oferece acesso direto e privado a provedores de cloud como AWS, Microsoft Azure e Google Cloud Platform.

“O híbrido é o futuro, e temos visto isso claramente em nossos clientes. Muitos deles demandam a migração de nossas soluções de segurança para a cloud. Contar com um ambiente próprio e totalmente interconectado dentro da Equinix é essencial para a expansão de nossos negócios”, conta Clério Almeida, CEO da Brasiline. 

Agora, a empresa poderá hospedar a estrutura física dos parceiros no ambiente da Equinix e ligá-las diretamente ao Equinix Cloud Exchange. 

De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil, a companhia tem uma postura de neutralidade e visa gerar negócios entre as organizações hospedadas em seus data centers. 

“Por isso ter em nosso ecossistema empresas como a Brasiline é muito importante para nós. Além disso, o Espírito Santo é um mercado bastante próximo de nossos data centers (que ficam no Rio de Janeiro e em São Paulo) o que nos permite ter grandes oportunidades de parcerias relacionadas à interconexão, como é caso desse novo canal”, completa.

A Brasiline atende a mais de 1 mil clientes, entre eles Grupo Lael Varella, Grupo Cantu, Rede Salesiana de Ensino, Tilibra, Federação das Indústrias do ES e Unimed Juiz de Fora.

Com cerca de 50 colaboradores, a companhia atua com segurança da informação, infraestrutura de TI, cloud & data center e serviços de monitoramento & NOC. 

A empresa atua com as fabricantes Fortinet, Kaspersky Lab, Veeam, Tufin, Dell, Huawei, VMware, Microsoft e HPE. 

Além da sede em Vitória, a Brasiline conta com filial em São Paulo e representantes em Porto Alegre e Belo Horizonte.

Júlia Merker