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CONTRATAÇÃO

Aerohive aumenta presença no Brasil

Júlia Merker
// quarta, 20/01/2016 12:08

A Aerohive Networks, focada em soluções de rede wi-fi, contratou Leandro Roosevelt para ocupar a recém criada posição de gerente regional de Vendas para o Brasil. Roosevelt é o primeiro executivo da companhia com atuação exclusiva para o mercado brasileiro.

Leandro Roosevelt, gerente regional de Vendas da Aerohive para o Brasil. Foto: Divulgação.

Nos últimos dois anos, Roosevelt atuou na área de canais da Intel Security (antiga McAfee). Ele também passou por empresas como WatchGuard e Afina (hoje parte do grupo Westcon).

No Brasil, a Aerohive conta com um escritório que atua com foco nos negócios de toda a América Latina. A chegada de Roosevelt é aproximar a empresa dos clientes brasileiros.

De acordo com Fernando Lobo, diretor de Vendas da Aerohive para América Latina, o momento de instabilidade econômica que o Brasil enfrenta representa uma oportunidade para a companhia alavancar negócios na região. 

“Roosevelt deverá apoiar nossos futuros clientes a visualizarem os benefícios da tecnologia Aerohive na potencialização de seus negócios”, enfatiza.

O plano da Aerohive é aumentar a representatividade do Brasil nos negócios da empresa. Apesar de ser o líder da região, com 42%, a empresa espera que o país alcance cerca de 65% dos negócios da América Latina em 3 anos.

”A Aerohive almeja obter um crescimento de dois dígitos em 2016, driblando os atuais desafios econômicos e minimizando os impactos da alta do dólar para maximizar as vendasi”, diz Roosevelt.

Com todas as vendas realizadas por parceiros, a atuação de Roosevelt será apresentar a marca e criar um relacionamento com os clientes, podendo indicar as revendas adequadas para cada projeto.

Com três grandes distribuidores no Brasil - Westcon, Axyon e CNT Brasil - a Aerohive possui mais de 100 canais na América Latina, com o Brasil totalizando 40% destes parceiros.

“Acredito que seja possível desenvolver mais vendas fora da região sudeste. Já temos uma rede de revendas distribuída em 16 estados, mas pretendo apoiar os parceiros de regiões como nordeste e sul para aumentar os negócios nesses locais”, acrescenta Roosevelt.

Com isso, o executivo espera colaborar para o fortalecimento da marca no país. 

“Um de nossos objetivos também é estreitar a relação com nossos grandes parceiros tecnológicos no Brasil, como Brocade e Juniper, para oferecer soluções de maior valor agregado”, finaliza o executivo.

Os principais segmentos atendidos pela empresa são educação e varejo. Além desses, Roosevelt acredita no potencial do setor hoteleiro para o crescimento das vendas da Aerohive.

A empresa atende hoje a 2,7 mil clientes no Brasil, incluindo as empresas de todos os portes. Entre as companhias que utilizam as soluções da Aerohive estão Calcenter Calçados, Grupo Anima Educação e Hospital das Clínicas de São Paulo.

Júlia Merker