Baguete
InícioNotícias> Ex-Oracle é novo CMO da Odata

Tamanho da fonte:-A+A

CARREIRA

Ex-Oracle é novo CMO da Odata

Júlia Merker
// segunda, 20/03/2017 12:03

A Odata acaba de anunciar a contratação de Andre Busnardo para o cargo de Chief Marketing Officer da companhia. 

Andre Busnardo, CMO da Odata. Foto: Divulgação.

Antes, Busnardo trabalhou na Oracle durante quase 20 anos, onde ocupou o cargo de diretor de vendas para a América Latina. O novo CMO também passou pela Amazon.

O executivo chega à Odata no momento em que a empresa se prepara para inaugurar seu primeiro data center, que entra em operação no mês de abril. 

Instalado em Santana de Parnaíba, município da Grande São Paulo, o data center está sendo erguido em um terreno de 22 mil metros quadrados e contará com 13.500 m² de área construída. 

O investimento inicial é de R$ 150 milhões, valor que chegará a R$ 400 milhões quando o prédio estiver 100% ocupado.

"Entre os desafios dentro da empresa, terei a missão de coordenar e administrar todas as ações de marketing e vendas para o Brasil e América Latina, além de buscar novos mercados onde a Odata possa ampliar a sua área de atuação”, diz o CMO.

A Odata tem como principal objetivo oferecer toda a infraestrutura necessária para abrigar servidores que processam informações com distribuição global. A empresa de data center do grupo Pátria é focada principalmente em colocation.

A Odata planeja montar mais três centros de dados em até cinco anos. A empresa ainda pretende adquirir companhias menores para estabelecer uma presença regional na América Latina.

Júlia Merker