Baguete
InícioNotícias> Ingram Micro distribui Autodesk

Tamanho da fonte:-A+A

CANAL

Ingram Micro distribui Autodesk

Maurício Renner
// segunda, 20/03/2017 13:40

A Ingram Micro passou a integrar o canal de distribuição da Autodesk, focada na venda de volume de soluções como o AutoCAD LT e AutoCAD 360 Pro, entre outras.

José Carlos Yazbek.

O acordo já existia nos Estados Unidos e México. A Ingram oferece uma plataforma de e-commerce e financiamento para as revendas.

“Ao juntarmos forças com uma empresa com a presença tão forte no mercado como a Ingram Micro, vamos expandir a presença em mercados estratégicos e oferecer aos clientes um portfólio completo de soluções”, afirma José Carlos Yazbek, head de Canais da Autodesk Brasil.

Além da Ingram, também compõem o canal de volume da Autodesk no país a brasileira e Officer. A Pars e a Exec atendem exclusivamente o nicho de Mídia e Entretenimento.

A Autodesk vem fazendo modificações na sua distribuição no Brasil depois da aquisição em 2012 da Pars, até então sua distribuidora exclusiva no país, pela chilena Sonda.

No ano seguinte, foi incluída a Officer, então uma das maiores distribuidoras em atividades no país. Também entrou no circuito a Exec.  

Em meio a crise econômica dos anos seguintes, a Officer acabou entrando em concordata em 2015, aprovando uma plano de reestruturação no ano seguinte.

Ao mesmo tempo, a Autodesk trocou o comando da empresa no país e mudou o foco de vendas por verticais de produtos para regiões geográficas

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes, oferecidas por escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife.

Maurício Renner