Baguete
InícioNotícias> GimmeBack recebe aporte pelo FbStart

Tamanho da fonte:-A+A

FACEBOOK

GimmeBack recebe aporte pelo FbStart

Júlia Merker
// quinta, 20/04/2017 15:15

O aplicativo brasileiro GimmeBack foi selecionado pelo programa global de aceleração FbStart, do Facebook, e recebeu um investimento de US$ 40 mil. 

O aplicativo brasileiro GimmeBack foi selecionado pelo programa de aceleração do Facebook. Foto: flickr-ksayer.

Desenvolvido pela Art IT, especializada em soluções e serviços de TI, o aplicativo ajuda o usuário a gerenciar empréstimos de itens a amigos. Com o investimento, a ferramenta ganhará novas funcionalidades. 

O FbStart é um programa global do Facebook para acelerar startups a partir de investimentos, suporte técnico, créditos gratuitos para ferramentas e serviços de parceiros, entre outros benefícios. 

Como membro da categoria Bootstrap do FbStart, a Art IT também terá acesso a conselhos de engenheiros e gerentes de produto do Facebook para aprimorar o GimmeBack.

“Estamos muito felizes de receber este auxílio do FbStart, que prova a qualidade e o potencial do GimmeBack”. Utilizaremos esse investimento para melhorar a usabilidade do aplicativo e adicionar novas funcionalidades a ele. Nosso objetivo é transformá-lo em uma verdadeira comunidade de compartilhamento”, diz  Rodrigo Bizarro, sócio e diretor de inovação da Art IT.

Disponível para download em Android e iOS, o GimmeBack permite aos usuários cadastrarem os objetos que emprestaram, inclusive com fotos, e programarem a data para devolução do artigo, com notificações para lembrar quando chegou a hora de pedir os itens de volta.

Com o impulso do FbStart, o aplicativo deve ganhar funcionalidades para solicitar a devolução de itens diretamente por canais como Messenger do Facebook e WhatsApp; criar uma comunidade de compartilhamento por onde seja possível buscar objetos além da rede de amigos; avaliar se correu tudo bem com o empréstimo, entre outros recursos.

“O GimmeBack nasceu para resolver um simples problema: acabar com a frustração de emprestar coisas e não saber com quem está ou nunca recebê-las de volta. Mas ele já está sendo usado por bibliotecas de escolas para organizar os empréstimos de livros a alunos, por exemplo”, conta o diretor comercial da Art IT, Romulo de Paula. “O app tem potencial de ser uma ferramenta eficiente para disseminar a cultura do compartilhamento no Brasil, e pretendemos acelerar esse desenvolvimento ainda neste primeiro semestre.”

Há 14 anos no mercado, a Art IT é parceira Gold da Oracle e oferece licenciamento e customização dos produtos da marca. A empresa também oferece outsourcing de TI.

Entre os clientes da companhia estão Net, Claro, Embratel, Multiplay, Teleidea, Hospital das Clínicas de São Paulo, Caixa Seguros, Qualicorp, Unimed, Logicalis, TRW Automotive, Wabco e Grupo Polis.

Júlia Merker