Baguete
InícioNotícias> Pint of Science acontece em 22 cidades

Tamanho da fonte:-A+A

EVENTO

Pint of Science acontece em 22 cidades

Júlia Merker
// quinta, 20/04/2017 17:36

O Pint of Science, evento que tem o objetivo de tratar a divulgação científica em um ambiente descontraído, vai acontecer em 22 cidades do Brasil nos dias 15, 16 e 17 de maio.

O Pint Of Science nasceu em 2013 na Inglaterra e chegou ao Brasil em 2015. Foto: Divulgação.

A iniciativa também vai reunir participantes em mais 80 cidades espalhadas por Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, França, Irlanda, Itália e Reino Unido.

O Pint of Science pode ser comparado a um grande festival de música, em que os artistas se apresentam simultaneamente em vários palcos a cada noite. Só que, nesse caso, em vez de artistas, há pesquisadores conversando com o público em restaurantes, cafés e bares, de acordo com a Revista Amanhã.

“O Brasil é o primeiro país sul-americano a fazer parte do festival e o sucesso estrondoso de 2016 mostra que os brasileiros amam ciência e querem realmente matar sua sede de conhecimento”, destaca Michael Motskin, diretor e fundador do Pint of Science. 

O festival nasceu em 2013 na Inglaterra e chegou ao país em 2015, quando o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP realizou o evento em São Carlos, no interior paulista. Em 2016, o encontro se espalhou por sete municípios brasileiros.

As cidades participantes neste ano são Araraquara, Botucatu, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Caetano do Sul, São Paulo, São Carlos, Sorocaba, Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Curitiba, Dourados, Florianópolis, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Teresina

A programação dos bate-papos está no site do evento.

Júlia Merker