Baguete
InícioNotícias> T-Systems volta a Porto Alegre

Tamanho da fonte:-A+A

CONTRATAÇÃO

T-Systems volta a Porto Alegre

Júlia Merker
// quinta, 20/04/2017 10:23

A T-Systems, provedora alemã de soluções e serviços de TI, acaba de nomear Claudia Romanini como executiva de contas para o Sul do Brasil, com o objetivo de reforçar sua atuação na região.

Claudia Romanini, executiva de contas da T-Systems para o Sul do Brasil. Foto: Divulgação.

A companhia já conta com um ponto de serviço em Blumenau e prevê a abertura de um escritório em Porto Alegre, onde Claudia está alocada, nos próximos meses.

Nos últimos meses, a executiva atuou como diretora comercial da NTConsult. Antes, fez parte da equipe da Disys por 6 anos, depois de passar por Stefanini, Grupo Meta, Totvs e Processor.

O vice-presidente de Sales e Service Management da T-Systems Brasil, Camilo Rubin, explica que Claudia vai atuar com a venda de todo o portfólio de serviços da empresa na região.

“É uma região que conta com grande potencial de crescimento, principalmente nas áreas de varejo, manufatura e finanças”, completa.

A abertura do escritório em Porto Alegre será a segunda tentativa da T-Systems de crescer na região. A empresa contou com uma unidade na capital gaúcha entre 2007 e 2011.

O fechamento da sede foi motivada, na época, pelo cancelamento do contrato com a ADP Brasil, filial brasileira da gigante de processamento de folha de pagamento americana ADP, que era a única cliente atendido pela T-Systems na capital gaúcha.

Com presença em mais de 20 países, 46 mil colaboradores e vendas de € 7,1 bilhões (2015), a T-Systems oferece serviços tradicionais de TIC e um portfólio com acesso a nuvem, infraestrutura customizada, plataforma e software em nuvem, além de projetos em novas áreas de negócio, como big data, IoT, comunicação M2M e indústria 4.0.

Presente no Brasil desde 2001, a empresa conta com 13 escritórios, dois data centers com certificação Tier III e mais de 2 mil colaboradores.

Júlia Merker