Baguete
InícioNotícias> Avalara contrata diretor de vendas

Tamanho da fonte:-A+A

AMÉRICA LATINA

Avalara contrata diretor de vendas

Júlia Merker
// terça, 20/12/2016 15:43

A Avalara, fornecedora de automação de conformidade tributária baseada em nuvem, contratou Robério Lima como diretor comercial para a América Latina.

Robério Lima, diretor comercial da Avalara para a América Latina. Foto: Divulgação.

Antes de ingressar na Avalara, Lima foi COO da Argo Solutions, onde liderou as áreas comercial, operações, atendimento ao cliente, suporte e serviços de consultoria e implementação.

Entre 2008 e 2013, o executivo atuou na Totvs, vindo da Datasul, onde estava desde 2001. Antes, passou por SAP e SSA-Infor.

"Estamos confiantes com a chegada de uma nova liderança comercial que traz um histórico comprovado no apoio a empresas de tecnologia que almejam expandir na região. A automatização de soluções é algo novo na América Latina e a Avalara está trazendo um portfólio completo de produtos e serviços para atender essas necessidades”, comenta Rodrigo Zerlotti, gerente geral para a América Latina da Avalara.

No início deste ano, a Avalara anunciou a expansão de sua presença na América Latina por meio de aquisição e crescimento orgânico. O portfólio atual da Avalara é nativo das empresas SPL Fiscal, KeepTrue e TaxVision.

"O software na nuvem é ideal para automatizar as rotinas que mantêm as empresas em conformidade com o fisco, pois esta modalidade garante agilidade nas atualizações ocorridas na legislação, que atinge, aproximadamente, 60 alterações por dia. A meta é unir essa facilidade promovida pela solução ao excelente histórico que a Avalara tem entre clientes dos Estados Unidos e Europa", comenta Lima.

O portfólio da Avalara inclui produtos e serviços para atender às exigências específicas de conformidade fiscal. O interesse da Avalara em incrementar seu portfólio no Brasil está relacionado às características locais em relação ao cumprimento das obrigações fiscais, que são reconhecidas como uma das mais complexas do mundo. 

Júlia Merker