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Claro adota soluções da Openet

Júlia Merker // segunda, 21/11/2016 10:09

O Grupo América Móvil, responsável pela Claro no Brasil, firmou um acordo para utilizar os softwares da irlandesa Openet em quatro mercados da América Latina.

Niall Norton, CEO da Openet. Foto: Divulgação.

A implementação da tecnologia acontece até o final deste ano nos países Chile, Porto Rico e República Dominicana. Depois, a adoção chegará ao Brasil em 2017, de acordo com o Tele.Síntese.

O grupo vai utilizar os sistemas RTOM, um gerenciador de assinaturas, e o PCRF, que faz a gestão de políticas para o assinante. 

Segundo Niall Norton, CEO da Openet, o diferencial desses softwares em relação aos concorrentes está na abrangência. As ferramentas podem ser usadas pela equipe de marketing da operadora, e não apenas pelos engenheiros de rede. 

“O RTOM analisa informações de consumo para permitir a criação quase imediata de ofertas pelo departamento de marketing”, explica.

A Openet desenvolve programas para redes definidas por software e de suporte aos serviços e aos negócios (OSS e BSS). 

Globalmente, a empresa tem cerca de 1 mil funcionários. Com 10 anos de operação no Brasil, a Openet tem cerca de 35 colaboradores no país, que atendem a Algar e Oi. A empresa faturou US$ 104 milhões em 2015.

No ano passado, a Openet estabeleceu um acordo comercial com a CLAdirect, provedora de soluções em tecnologia para os mercados de telecom e serviços públicos. 

Com isso, a Openet ampliou sua presença em mais 13 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru, República Dominicana, Nicaragua, El Salvador e Venezuela.

Júlia Merker