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CONTROLE E ECONOMIA

Cremer integra adquiridas com Infor

Gláucia Kirch // segunda, 22/07/2013 13:07

A Cremer, fabricante de produtos para primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene com sede em Blumenau  vai integrar as operações de diversas companhias que adquiriu nos últimos dois anos com o ERP Infor LX.

Cremer fabrica itens de kits como esse, como esparadrapo, atadura, algodão e mais. Foto: Flickr.com/gurmokh

As adquiridas reúnem P. Simon, Embramed, Paraisoplex e Ktorres, além dos ativos da Topz. Juntas, elas tiveram receita líquida de R$ 135,2 milhões no primeiro trimestre de 2013, alta de 6,9% sobre o mesmo período de 2012

A meta é concluir a migração e unificação dos sistemas até novembro de 2013.

“O resultado será a integração das operações de seis empresas, além das filiais que fazem parte de cada uma delas, que envolvem plantas próprias e em presídios de São Paulo”, comenta Marcelo Jorge Fernandez, diretor de operações da Cremer.

A Infor atende a Cremer desde 1994, com projetos diversos. Com o novo contrato, a fabricante norte-americana de software afirma que haverá melhora principalmente na gestão de logística e de compras, com o módulo de WMS, que permitirá reduzir em 5% os custos desta área.

Em andamento, a migração e integração ocorreu em três meses na planta da antiga Topz, em São Paulo, em quatro na Psimon e em oito na Embramed, Paraisoplex e Ktorres.

“O WMS ajuda a organizar processos logísticos e monitora nove centros de distribuição em tempo real, por meio de telas de LCD”, comenta Fernandez.

Ele conta, ainda, que outro sistema importante no processo de integração das empresas é o Infor EAM, que a companhia usa desde o final de 2011 e aponta os indicadores referentes à manutenção das máquinas, permitindo mensuração dos gastos e auxiliando na decisão sobre aquisição e descarte destas.

A Cremer fabrica produtos como ataduras, esparadrapo, algodão, fraldas, gazes e outros, contando com três parques fabris em Blumenau, além de nove centros de distribuição espalhados pelo país, mais as unidades de suas aquiquiridas.

A companhia atende a mais de 60 mil clientes, entregando uma média de 260 mil pedidos por ano.

Gláucia Civa Kirch