Baguete
InícioNotícias> Ex-Almaviva é diretora de RH da Sonda IT

Tamanho da fonte:-A+A

CARREIRA

Ex-Almaviva é diretora de RH da Sonda IT

Júlia Merker // terça, 22/11/2016 10:43

A Sonda IT contratou Gisele Scalo como diretora de Recursos Humanos. No último ano, ela atuou na mesma função na Alamviva do Brasil.

Gisele Scalo, diretora de Recursos Humanos da Sonda IT no Brasil. Foto: Divulgação.

Gisele, anteriormente, passou 20 anos no Grupo Magneti Marelli Sistemas Automotivos, em que atuou em cargos como gerente de desenvolvimento de pessoas e diretora de RH.

Alinhada às políticas da matriz chilena, a executiva chega com a missão de liderar as estratégias de recursos humanos no Brasil para fortalecer a identidade do Grupo Sonda, movimento que vem sendo implantado em todos os países onde a companhia está presente.

Entre as diretrizes, Gisele tem como meta implementar uma visão integrada dos processos da Sonda. 

“Tenho como meta dar suporte ao business da Sonda, buscando resultados eficientes através de desenvolvimento de pessoas”, acrescenta.

Com mais de 20 anos de experiência na área, Gisele trabalhou em grandes empresas como Grupo Vicunha, Bayer e Magneti Marelli. A profissional é formada em administração de empresas, com MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. A organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

A empresa conta com 22 mil colaboradores em dez países da América Latina. Em 2015, a Sonda alcançou receita consolidada de US$ 1,25 bilhão, uma alta de 1,4% em relação ao mesmo período no ano anterior. Cerca de 60% da receita da empresa vem de fora da sede chilena, com destaque para o Brasil.

Júlia Merker