Baguete
InícioNotícias> Solvay contrata CGI para suporte

Tamanho da fonte:-A+A

GLOBAL

Solvay contrata CGI para suporte

Júlia Merker
// terça, 22/11/2016 16:26

A CGI firmou um contrato global com o Grupo Solvay para modernizar o suporte operacional das aplicações da empresa, atualmente geridas pela Solvay Business Services (SBS) para os seus 30.900 funcionários. 

O Grupo Solvay firmou um contrato global com a CGI. Foto: Divulgação.

Para o projeto, a CGI criou um sistema global que disponibiliza serviços de manutenção a partir dos principais centros operacionais, localizados na França, Portugal, Brasil e Índia.

Com isso, a unidade brasileira da CGI integra pela primeira vez um contrato global da companhia.

“Temos outro acordo que envolve, ao mesmo tempo, Brasil e Portugal, mas não é uma escala tão abrangente quanto esse novo contrato”.

O Grupo Solvay é um dos líderes mundiais em química e materiais avançados e tem operações em 53 países. O contrato com a CGI é válido por 7 anos. 

No Brasil, o trabalho da CGI será focado no atendimento e suporte; treinamento de novos usuários; verificação de problemas e adaptação do sistema de ERP da SAP. Para o projeto, a CGI disponibilizará 9 profissionais (6 consultores e 3 gestores).

O projeto no Brasil atenderá 1,5 mil usuários da solução da SAP. A unidade brasileira conta com a tecnologia da multinacional alemã para unificar suas principais áreas, como financeiro, vendas, distribuição, compras, BI e planejamento. 

O projeto entrou em operação há 1 mês e colabora com a estratégia da CGI no Brasil de crescer no mercado de manufatura e química. 

“Nossa atuação em nível nacional é bem forte, pois estamos em constante relacionamento com os principais players, mas temos a estratégia para crescer via clientes globais”, afirma Roberto Cossi, diretor de desenvolvimento de negócios da CGI.

Fundada em 1976, a CGI conta com 68 mil profissionais que prestam serviços a milhares de clientes globais a partir de escritórios e centros de negócio nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico. 

De acordo com Cossi, o novo acordo com a Solvay não é o maior contrato em termos de valor para o Brasil, mas é um dos maiores em termos globais.

A empresa tem presença em 40 países e receita anual de mais de CAD$ 10 bilhões.

No Brasil, a companhia atende a clientes como Nestlé e CSN e soma 500 colaboradores. 

O Grupo Solvay está sediado em Bruxelas e conta com 30.900 empregados, distribuídos em 53 países. Em 2015, a empresa registrou vendas líquidas de cerca de € 12,4 bilhões. No Brasil, o Grupo Solvay também atua com a marca Rhodia.

Júlia Merker