Baguete
InícioNotícias> BZPlan busca startups com Wow

Tamanho da fonte:-A+A

RIO GRANDE DO SUL

BZPlan busca startups com Wow

Júlia Merker
// quarta, 23/11/2016 13:50

A BZPlan está em busca de startups no Sul do Brasil para investir um total de R$ 50 milhões. Para isso, a companhia firmou uma parceria com a Wow Aceleradora

André Ghignatti, diretor-executivo da Wow. Foto: Divulgação.

Com a cooperação, a gestora de fundos de investimento poderá apoiar a aceleração de startups atendidas pela Wow e identificar oportunidades de aportes.

“A parceria com a Wow é um passo importante para expandirmos nossa atuação por toda a região Sul, principalmente no Rio Grande do Sul, onde ela já está consolidada como uma das principais aceleradoras”, destaca Marcelo Amorim, sócio da BZPlan. 

A empresa gere o Fundo Sul Inovação e o Fundo SC. Neste ano, a Axado, startup investida pela BZPlan, foi vendida ao Mercado Livre por R$ 26 milhões, o que rendeu um retorno de 426% ao fundo.

André Ghignatti, diretor-executivo da Wow, reconhece os fundos de venture capital como os principais clientes do processo de aceleração, uma vez que em muitos casos são eles que garantem os recursos necessários para que as startups alcancem o crescimento esperado.

“A aproximação desses fundos facilita trocarmos melhores práticas e experiências, o que é muito benéfico para a Wow e para todo o ecossistema”, explica.

A Wow Aceleradora tem sede em Porto Alegre e conta com 30 startups aceleradas ao longo de três anos de operação. 

Fundada em 2002, a BZPlan é uma gestora de fundos de venture capital com sede em Florianópolis. Em uma parceria com a FIR Capital, formou a FIR Capital BZPlan Gestão de Investimentos, gestora, desde 2010 do Fundo SC, que investiu nas empresas catarinenses Axado, CataMoeda, Clube de Autores, Clicbusiness e MyReks.

Com o Fundo Sul Inovação, lançado em 2016, pretende investir em até 12 empresas dos estados Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Júlia Merker