Baguete
InícioNotícias> Encontre Um Nerd: aporte do Muccashop

Tamanho da fonte:-A+A

EXPANSÃO

Encontre Um Nerd: aporte do Muccashop

Júlia Merker // sexta, 24/07/2015 10:16

Os fundadores do Muccashop adquiriram 10% do Encontre um Nerd, site que conecta usuários que precisam consertar seus PCs com especialistas em assistência técnica.

Luis Fertonani, Sandro Baumann e Carlos Fertonani (Mucca), Bruno Ramos e Kelly Alvarenga (Encontre Um Nerd).

Essa é a primeira vez que o Muccashop se posiciona como um investidor-anjo. A empresa, responsável por um shopping virtual, também criou a rede social literária Orelha de Livro e comprou o e-commerce Shoes4you.

A partir da parceria, o criador do Encontre um Nerd, Bruno Ramos, passou a dedicar todo o seu tempo à plataforma, que hoje possui quatro mil prestadores cadastrados, 30 mil acessos e 200 clientes por mês. 

Com o investimento, o site agora passa por uma reformulação e será lançada uma nova versão.  

“Vamos ajustar pequenos bugs do sistema, melhorar a comunicação com os usuários e investir em publicidade”, conta Ramos. 

Ele espera alcançar, já no próximo ano, pelo menos R$ 1 milhão em faturamento.

A plataforma se assemelha ao FindUP, app criado pela QE2 Tecnologia que conecta clientes residenciais e de pequenas empresas com técnicos de informática. 

Em pouco mais de 30 dias, mais de 800 técnicos aderiram ao app. A expectativa é contar com 100 novos cadastros por semana, o que até o final do ano levaria o total para cerca de 3 mil técnicos - número menor do que o atual do Encontre Um Nerd, que divulga ter 4 mil.

A QE2 Tecnologia registrou no ano passado um faturamento de R$ 2 milhões. Com o FindUP, a companhia espera aumentar a sua receita em 40% nos próximos dois anos.

Júlia Merker