Baguete
InícioNotícias> Fundepar investe na Zunnit

Tamanho da fonte:-A+A

STARTUP

Fundepar investe na Zunnit

Júlia Merker // sexta, 24/07/2015 09:35

A Zunnit, startup especializada em análise preditiva que realiza coleta de dados e manutenção preventiva com base no comportamento dos consumidores, é a mais nova investida da Fundepar, empresa de investimento que apoia negócios emergentes, aportando recursos para estruturação de empresas de base tecnológica.

Nivio Ziviani, co-fundador da Zunnit. Foto: Divulgação.

Concebida nos laboratórios da Universidade Federal de Minas (UFMG) pelos professores Nivio Ziviani e Alberto Laender, do departamento de ciência da computação da instituição, a Zunnit analisa o comportamento, a segmentação e o perfil de usuários de sites, blogs e portais, a fim de oferecer produtos ou indicar ações personalizadas. 

"Esse aporte financeiro é muito importante para ampliar o trabalho de engenharia e a capacidade de produção. É uma parceria que nos permitirá maior governança de todos os tipos de captação de recursos, além do incremento da área comercial", detalha Ziviani.

Criada em 2009, a Zunnit ganhou em 2011 a parceria da UFMG, que se tornou sócia do empreendimento a partir de um modelo de transferência de tecnologia. As atividades expandiram-se e a empresa passou a funcionar no BHTec, Parque Tecnológico de Belo Horizonte.

Recentemente, o foco da startup vem ganhando novas perspectivas com a incorporação de tecnologias de deep learning e análise de big data. A convergência dessas duas técnicas permite compreender e automatizar processos das empresas, aumentando os índices de vendas e eficiência. 

Além da parceria com a Zunnit, a Fundepar possui duas investidas, a Myleus Biotecnologia, que atua na área de análises genéticas para certificação de produtos de origem animal e vegetal, e o Techmall, cujo foco é promover a aceleração do desenvolvimento de startups de base tecnológica arrojada.

Júlia Merker