Baguete
InícioNotícias> Superior Tribunal Militar publica com Maven

Tamanho da fonte:-A+A

DOCUMENTOS

Superior Tribunal Militar publica com Maven

Júlia Merker
// segunda, 24/11/2014 09:28

O Superior Tribunal Militar (STM) inaugurou um novo portal para a instituição e um novo sistema de intranet para a Justiça Militar da União. Com o lançamento, o tribunal também apresenta suas publicações e processos históricos utilizando as soluções da empresa gaúcha Maven Inventing. A empresa foi escolhida por meio de uma licitação. O valor do contrato ficou em R$ 80 mil.

O Superior Tribunal Militar (STM) inaugurou um novo portal para a instituição. Foto: Divulgação.

A partir de uma linha do tempo interativa, documentos históricos que vão de 1808 a 1989 podem ser acessados. 

O acervo está sob a guarda do STM e conta com mais de 20 milhões de páginas, que serão disponibilizadas periodicamente. Já podem ser acessados  dez processos que envolvem fatos ocorridos durante a primeira Guerra Mundial, a Coluna Prestes, entre outros.

Na página da Justiça Militar na História é possível ler na íntegra diversos processos históricos.

Com o uso das soluções da Maven, o STM passa a divulgar algumas publicações da justiça militar, como a revista do STM, o código de ética dos servidores, a Revista Doutrina e jurisprudência, códigos penais, entre outros. 

O projeto do novo portal e nova intranet, capitaneado pela Assessoria de Comunicação do STM em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação, é fruto do planejamento estratégico e desejo da Justiça Militar da União em se modernizar.

O projeto contou com mais de um ano de desenvolvimento.

A tecnologia de visualização de processos da Maven, também está em uso em outros tribunais como TCU, TJRS, TCE/RS e TJSE.

Júlia Merker