Baguete
InícioNotícias> Profissional de 30 troca de emprego a cada 2 anos

Tamanho da fonte:-A+A

ROTATIVIDADE

Profissional de 30 troca de emprego a cada 2 anos

Maurício Renner
// quinta, 26/04/2012 11:00

A grande maioria – 78% - dos profissionais com até 30 anos está disposto a trocar de emprego se não for promovido em até dois anos.

Foto: morberg / Flickr


É o que aponta um levantamento da  Page Personnel, unidade da Michael Page responsável pelo recrutamento de profissionais técnicos e de suporte à gestão.
 
Segundo Gil van Delft, diretor geral da Page Personnel no Brasil, isso é um reflexo das principais características da geração que está entrando no mercado de trabalho.

“Paciência não é a maior característica dessa geração. Eles trazem resultado, são ambiciosos e conseguem executar diversas funções ao mesmo tempo. É natural que queiram um reconhecimento por todo o seu esforço”, afirma van Delft.

Ainda de acordo com o diretor da Page Personnel, é importante que esses profissionais tenham um plano de carreira claro, temporizado e mensurado por metas.  

“É importante temporizar a permanência do profissional em um determinado cargo. Ele precisa saber o que é necessário fazer para subir na carreira, e precisa ver que o que está entregando o está aproximando de seus objetivos, em um período específico de tempo”, afirma.

Maurício Renner