Início> Notícias> Conecta IT abre em São Paulo

Tamanho da fonte: -A +A

Conecta IT abre em São Paulo

Gláucia Civa // quarta-feira, 16/09/2009 16:21

Ouça o podcast
Podcasts
Download

A Conecta IT iniciou operações em São Paulo. A companhia porto-alegrense instalou na capital paulista uma unidade com a qual pretende conquistar ao menos dez clientes até o final do primeiro semestre de 2010.

Para tanto, a empresa, que no total emprega 60 colaboradores, destacou uma equipe de quatro consultores para a nova unidade, que ficará sob o comando do diretor executivo Luiz Pina.

“Nossa meta é nos posicionarmos entre as maiores consultorias que oferecem soluções de TI prontas, fornecendo também opções de fábrica de projetos e outsourcing de desenvolvimento”, projeta Pina.

As soluções prontas vão de ferramentas integradas para meios eletrônicos de pagamentos até softwares para gerenciamento empresarial (CRM e BI) e gestão de crédito imobiliário.

Com isso, o foco é variado – do setor financeiro, com bancos, seguradoras e empresas de cartão de crédito, ao de telecomunicações.

A empresa também possui uma área especializada em alocação de profissionais certificados em tecnologias e negócios diversos, a Talent Shop.

“Esta divisão conta com psicólogos e uma metodologia própria para recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento profissional”, conta Álex da Silva Pereira, diretor executivo da Conecta IT no RS. “Damos ênfase à gestão da carreira de nossos consultores e isso reflete no relacionamento com a empresa cliente”, acrescenta Pina.

Com estas linhas de negócio, a Conecta IT, que hoje atende a clientes como Food Brasil, Wal Mart e HP, também pretende entrar, futuramente, nos mercados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

“Atualmente, já estamos presentes em Brasília, atendendo à Corretora Fenae, da Caixa Econômica Federal”, finaliza Pina.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
VALIDAÇÃO
Esta questão serve para validar se você é um leitor do Baguete!
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.

Enquete

Qual será o futuro da RIM?:

Galeria de Imagens