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Claro: receita de R$ 2,9 bi no trimestre

Márcia // quinta, 30/10/2008 10:56

A Claro divulgou na quarta-feira, 29, os números relativos ao terceiro trimestre de 2008. No período, a operadora conquistou a vice-liderança do mercado nacional de telefonia móvel, superando a marca dos 35 milhões de clientes e 25,3% de participação. 

De acordo com os dados divulgados pela América Móvil, controladora da Claro, a receita total teve um crescimento de 16,0% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 2,9 bilhões.

A receita de Serviços de Valor Agregado cresceu 67% em relação ao 3º trimestre de 2007 e 19% em relação ao trimestre anterior, impulsionada pelo crescimento do Claro 3G. Com isso, VAS respondem por 9,6% da receita de serviços da Claro.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 673 milhões no período representa um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. A margem Ebitda no terceiro trimestre foi de 22,8%. O lucro operacional (Ebit) alcançou R$ 103 milhões no terceiro trimestre de 2008.

Base de clientes
A base de assinantes da Claro atingiu 35,7 milhões de clientes ao fim do terceiro trimestre, registrando um crescimento de 27,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Mais de 2,6 milhões de novos clientes escolheram a Claro no terceiro trimestre, o que representa um crescimento de 47,8% nas adições líquidas em relação ao terceiro trimestre de 2007. No acumulado do ano, a Claro já adicionou 5,4 milhões de novos assinantes, volume 32,7% superior ao acumulado no mesmo período do ano anterior.

A participação de mercado da Claro ao fim de setembro era de 25,3%, um incremento de 0,5 ponto percentual em relação a setembro de 2007. A base de clientes pós-pagos cresceu 35,5% em relação ao terceiro trimestre de 2007. O avanço na base de pré-pagos foi de 25,6%, considerando-se a comparação entre os mesmos períodos de 2008 e 2007.

“Os indicadores que temos apresentado refletem o sucesso da estratégia que definimos há dois anos, que é calcada em inovação, qualidade no atendimento e as melhores vantagens comerciais aos nossos clientes”, afirma João Cox, presidente da Claro.

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