InícioNotícias> EMS terá iPad em 100% da força de vendas

Tamanho da fonte:-A+A

EMS terá iPad em 100% da força de vendas

Guilherme Neves // quarta, 04/05/2011 10:40

Colocar um iPad nas mãos de cada propagandista em maio é a meta da farmacêutica EMS.


A EMS investiu R$ 2,5 milhões para fornecer essa nova tecnologia para todos os propagandistas.  O projeto se iniciou em setembro de 2010, e hoje equipa 800 propagandistas da divisão de prescrição EMS Sigma Pharma.

A equipe total da empresa é de 1,5 mil propagandistas, que realizam mais de 400 mil contatos médicos por mês.

Com a implantação definitiva desse projeto, o laboratório economizará R$ 4,2 milhões por ano com a impressão e distribuição de materiais, e deixará de utilizar cerca de 50 toneladas de papéis, quantidade registrada no ano passado.

Vantagens do iPad
De acordo com o vice-presidente de Marketing, Waldir Eschberger Jr., além de modernizar o contato periódico realizado com os médicos, os iPads ajudarão a preparar apresentações personalizadas.

“A EMS busca uma alternativa economicamente viável e com compromisso com a sustentabilidade há algum tempo. Essa ferramenta nos permitirá reunir essas duas necessidades", acrescenta Eschberger.

Eschberger destaca mais um ganho com a implantação desse projeto: agilidade na comunicação entre a empresa e a Força de Vendas.

“Futuramente, será possível saber em tempo real onde o representante está”, ressalta.

De acordo com ele, os relatórios que esses profissionais devem enviar à empresa também deixarão de ser impressos. Tudo será feito via internet, proporcionando ganho de tempo.

Implantação em etapas
A adoção dos iPads pelos representantes médicos da EMS foi planejada em etapas. A primeira teve início em setembro de 2010. Nos primeiros quinze dias daquele mês, os aparelhos foram demonstrados a cardiologistas da capital paulista.

Ainda em setembro, a ferramenta foi apresentada no Rio Grande do Sul a cerca de 1,3 mil médicos.

A estratégia de levar os iPads para o sul do País foi relacionada ao lançamento do Lipistat, medicamento para controle do colesterol, que ocorreu inicialmente em Porto Alegre (capital e interior).

Outra etapa dessa ação ocorreu no final de 2010, com a implementação de mais aparelhos para representantes em todo o país. Hoje, são pelo menos 800 equipamentos em utilização.

A etapa conclusiva acontecerá ainda em maio, quando todos os 1,5 mil representantes estarão com a ferramenta.

A EMS
A EMS possui duas plantas produtivas em São Bernardo do Campo, Hortolândia e Campinas. Os medicamentos desenvolvidos e produzidos pela companhia são comercializados no Brasil e exportados para mais de 30 países.

Em 2011, a empresa deu início ao aumento da capacidade produtiva para 480 milhões de unidades/ano, com a produção aproximada de 40 milhões unidades/mês.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

A TELETEX 360º IT solutions foi reconhecida como o melhor parceiro WMware da Região Sul do Brasil, no , realizado entre os dias 3 e 5 de abril em Itapeva - MG. Parabéns a toda Equipe Teletex e aos nossos clientes por mais esse merecido reconhecimento.

Mais uma conquista alcançada. Hoje a TELETEX 360º IT solutions foi reconhecida como o melhor canal da América Latina no segmento Commercial – Mercado Privado, no Cisco Partner Summit 2014, que acontece entre os dias 24 e 27 de março em Las Vegas, NV, EUA. Parabéns Equipe Teletex – Mercado Privado e aos nossos clientes que também fizeram parte dessa conquista.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U