InícioNotícias> Peixe Urbano compra Groupalia na AL

Tamanho da fonte:-A+A

Peixe Urbano compra Groupalia na AL

Guilherme Neves // quinta, 08/03/2012 14:09

O Peixe Urbano anuncia a aquisição das operações do Groupalia no Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. Os valores do negócio não foram divulgados.


Segundo o site, com a aquisição, o Peixe Urbano se consolida como a maior empresa latino-americana no âmbito do Local Commerce.

“A compra do Groupalia na América Latina eleva o patamar do Peixe Urbano, que agora chega a mais de 20 milhões de usuários cadastrados, passando a atuar em dois novos países: Colômbia e Peru,” diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano.

No inicio de 2012, o Peixe Urbano anunciou a terceira rodada de investimentos, liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates.

Logo depois, foi reconhecida como a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, sendo a primeira empresa da América Latina a receber o conceituado prêmio.

Recentemente, ele adquiriu o site pioneiro e líder no segmento de reservas online no Brasil, o Zuppa.

Apontado pela comScore como o segundo site de compras coletivas mais visitado da América Latina e o quarto maior site do segmento no Brasil, o Groupalia havia comprado o site brasileiro Oferta X, em outubro de 2011, para acelerar o seu crescimento no país.

Para Vasconcellos, estes movimentos de aquisições refletem a forte tendência de consolidação no setor, que cada vez mais se concentra em um numero restrito de empresas.

Enquanto o Peixe Urbano busca reforçar a sua posição como referência em Local Commerce na América Latina, o Groupalia concentrará esforços na Europa, através de suas operações na Itália e Espanha.

Calcula-se que, em um ano, o mercado de compras coletivas no Brasil tenha passado de zero a mais de 2 mil representantes, sendo que metade deles acabou fechando no primeiro ano de atuação.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

Numa parceria ideal para seus problemas de gerenciamento, a Cisco, a NetApp e a WMware apresentam o FlexPod Express através da Teletex 360º IT solutions. Uma solução pré-testada que utiliza servidores e switches Cisco Unified Computing System TM, armazenamento NetApp FAS2200 e software de virtualização VMware e que acelera sua transformação de uma infraestrutura complexa e baseada em silo em um ambiente virtualizado de forma acessível, rápida e eficiente

No mês de maio, a Teletex 360º IT solutions, a Microsoft e a SoftwareOne brindaram seus clientes com uma palestra em um local inusitado, o Museu TAM. Com a integração dos conceitos da aviação com as soluções da Microsoft para a nuvem, os clientes tiveram abordagens interessantes para que essas soluções façam parte do seu dia-a-dia, vindo a melhorar sua performance empresarial e facilitar tanto o gerenciamento quanto a utilização pelos usuários finais.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U