InícioNotícias> Google: Facebook trava dados do usuário

Tamanho da fonte:-A+A

Google: Facebook trava dados do usuário

Guilherme Neves // quinta, 11/11/2010 16:24

Usuários do Facebook que tentam importar sua base de contatos do Gmail têm se deparado com uma mensagem de aleta do Google, para quem o site social trava os dados do usuário.


“Espere um minuto. Você tem certeza que deseja importar as informações de seus amigos para um serviço que não permite a você extraí-las de volta?”, diz o texto.

O comunicado prossegue: “Você foi direcionado para essa página por um site que não permite que você reexportar os dados para outros serviços, essencialmente, travando os seus dados de contato de seus amigos”.

A mensagem é mais um capítulo na briga entre a rede social e o Google.

Na últma segunda-feira, 08, o Facebook implementou um mecanismo para exportar contatos do Gmail e levalos à rede. O Google respondeu dizendo que não havia reciprocidade – ou seja, que o Facebook não abria seus dados – e bloqueou a importação de contatos.

“O Google apoia a portabilidade de dados. Ao acessar o conteúdo de contatos para uso em seu serviço ou aplicativo, você está concordando em permitir que seus usuários exportem dados de seus contatos para outros serviços ou aplicações (...) sujeito às leis aplicáveis”, descreve o texto regulatório do Google Contact API.

Segundo o site da Info, a importação de contatos era usada, principalmente, por novos usuários, numa tentativa de ampliar sua rede de amigos.

O Facebook tem liberado o compartilhamento de dados apenas entre empresas com as quais assinou acordos específicos, como o Yahoo!, que em junho de 2010, divulgou um acordo para compartilhamento de atualizações entre os dois sites.

Um acordo semelhante também foi anunciado, no mesmo mês, entre o Facebook e o Hotmail, da Microsoft.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
Teletex

Numa parceria ideal para seus problemas de gerenciamento, a Cisco, a NetApp e a WMware apresentam o FlexPod Express através da Teletex 360º IT solutions. Uma solução pré-testada que utiliza servidores e switches Cisco Unified Computing System TM, armazenamento NetApp FAS2200 e software de virtualização VMware e que acelera sua transformação de uma infraestrutura complexa e baseada em silo em um ambiente virtualizado de forma acessível, rápida e eficiente

No mês de maio, a Teletex 360º IT solutions, a Microsoft e a SoftwareOne brindaram seus clientes com uma palestra em um local inusitado, o Museu TAM. Com a integração dos conceitos da aviação com as soluções da Microsoft para a nuvem, os clientes tiveram abordagens interessantes para que essas soluções façam parte do seu dia-a-dia, vindo a melhorar sua performance empresarial e facilitar tanto o gerenciamento quanto a utilização pelos usuários finais.

Teletex
Teletex - Site Teletex - Facebook Teletex - Blog Box2U