Baguete
InícioNotícias> UOL compra Diveo

Tamanho da fonte:-A+A

UOL compra Diveo

Maurício Renner
// terça, 14/12/2010 11:07

O UOL comprou a Diveo Broadband por meio da sua controlada DH&C.

O acerto entre as partes foi encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários nesta terça-feira, 14. A comunicação não revela valores.

A Diveo conta com 1,3 mil clientes sendo 40% no segmento de datacenter. A empresa possui um  datacenter com 17 mil metros quadrados e capacidade de armazenamento de dados para 1 mil Terabytes.  
 
Sediada nos Estados Unidos e dona de operações também na Colômbia, a Diveo investimentos de R$ 40 milhões no Brasil para 2010. O faturamento da empresa é estimado em R$ 200 milhões.

Lançada há dois anos no mercado, o UOL realizou diversas aquisições no mercado de hosting, incluindo nomes como as gaúchas Plug In e SouthTech, a paulista Insite e a própria DH&C.

Devem vir mais compras por aí. Segundo a revista “Valor Data”, o UOL tinha R$ 490,4 milhões em caixa no final de setembro.

Desde o lançamento, há dois anos, o UOL Host Data Center superou a marca de 1 mil clientes corporativos, incluindo nomes como  Fiat, Caloi, Microsoft e Schincariol.
 
A operação data center possui operações em Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Campinas. São 10 mil servidores em sete data centers.

Outra operação é o UOL Host, que em março deste ano superou a marca de 200 mil domínios .com registrados, segundo dados do site Webhosting.info.

Com o resultado, a divisão passou a deter 23,8% do marketshare do segmento quase empate contra 22,3% do segundo colocado, a Locaweb.

O UOL fechou o segundo trimestre de 2010 com lucro líquido de R$ 31,1 milhões, aumento de 31% sobre o mesmo período do ano passado. No período, a receita de publicidade ficou em R$ 140,2 milhões, alta anual de 43%, representando 52% do total faturado pela companhia.

Nos domínios .br, no entanto, o controle segue sendo da Locaweb. A última edição do relatório HostMapper Brasil traz a companhia como líder deste segmento, com 23,29% do total de domínios.

Maurício Renner