InícioNotícias> Google terá cartão de crédito para AdWords

Tamanho da fonte:-A+A

Google terá cartão de crédito para AdWords

Guilherme Neves // quinta, 21/07/2011 10:34

O Google tem mais uma novidade: um cartão de crédito para seus anunciantes.

http://www.flickr.com/photos/torugatoru/3194735203/


Segundo a agência Reuters, a oferta é uma nova tentativa fortalecimento na competição pelo mercado online.

Chamado de AdWords Business credit card, a iniciativa só pode ser utilizada para compra de anúncios no Google. Por enquanto, a oferta se restringe aos usuários dos Estados Unidos.

Em entrevista à agência, a vice-presidente de vendas online globais do Google, Claire Johnson, destacou que o cartão de crédito foi criado para ajudar médias e pequenas empresas que já anunciam na ferramenta, mas que não têm fundos para campanhas em épocas de vendas mais fortes.

“Eles têm recursos limitados e, geralmente, pouco fluxo de caixa”, insiste Claire.

Para divulgar a iniciativa, o Google enviará e-mails com convites para alguns clientes. Detalhes como os limites máximos e mínimos de crédito não foram divulgados pela empresa.

Segundo a Reuters, o World Financial Capital Bank será a instituição financeira por trás do AdWords card. A taxa anual será de 8,99% – num dos maiores players do mercado, a mesma taxa varia de 9,99% a 24,9%.

Atualmente, cita a Reuters, 96% da receita do Google vem do advertising, sendo a maioria oriunda dos pequenos anunciantes que assinam o AdWords – serviço de exibição de anúncios ao lado dos resultados das buscas.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.