Início> Notícias> PayPal chega ao Brasil em agosto

Tamanho da fonte: -A +A

PayPal chega ao Brasil em agosto

Márcia Lima // sexta-feira, 28/05/2010 17:11

O site de pagamentos online PayPal chega ao mercado brasileiro em agosto, segundo informações de Mário Mello, presidente da operação brasileira.

Em entrevista à Exame, o executivo afirmou que o mercado é uma das prioridades da empresa norte-americana. "Mesmo sem realizar transações em sites brasileiros, já temos 2 milhões de usuários, que movimentaram US$ 200 milhões de dólares em 2009."

Até agora, apenas brasileiros com cartão de crédito internacional podiam utilizar o sistema.

Controlado pelo eBay, o PayPal está presente em 190 países e concentra informações financeiras de aproximadamente 200 milhões de clientes.

Fundado em 1998, no Vale do Silício, o PayPal movimenta US$ 71 bilhões anuais, 15% das transações online do mundo, informa a Exame.

Ex-vicepresidente do banco Safra, Mello está em conversações com os dezoito maiores sites de varejo do país, entre eles B2W, Ponto Frio, Carrefour e Livraria Saraiva, uma vez que o PayPal cobra de 0,1% a 4,9% sobre o valor de cada compra realizada pelo sistema

"Ele tem de oferecer vantagens ao consumidor capazes de compensar o custo de alterar nosso sistema de cobrança", declarou à reportagem Marcilio Pousada, presidente da Livraria Saraiva.

Além disso, vinte programadores trabalham em um sistema que possibilita o parcelamento das compras em mais de 12 vezes e em sua integração com o software dos bancos no Brasil.

VEJA TAMBÉM
William Knak

postado em: sex, 28/05/2010 - 17:46

O PayPal já tem data para chegar ao Brasil; A Apple já liberou os apps da Apple Store para iPADs, mesmo antes dele ser oficialmente vendido aqui.

E o Google? Quando vai liberar o GoogleCheckout? E o Android Market completo? E a navegação por GPS, motivo de muitos terem comprado Androids por aqui ?

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
VALIDAÇÃO
Esta questão serve para validar se você é um leitor do Baguete!
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.

Enquete

Qual será o futuro da RIM?:

Galeria de Imagens