Início> Notícias> Cala Boca Tadeu é triste

Tamanho da fonte: -A +A

Cala Boca Tadeu é triste

Jerusa Campani // segunda-feira, 21/06/2010 17:52

Ouça o podcast
Podcasts
Download

A onda de tweets com o mote “Cala Boca Tadeu” é “triste” e reflete apenas “espírito de manada, falta de educação e instinto de linchamento versão micro”.

É o que opina o editor do Baguete Diário, Maurício Renner, que comentou o assunto no podcast Opinião do Editor desta segunda-feira, 21.

Para o jornalista, Tadeu Schmidt não fez nada de errado ao exigir que o técnico da seleção esteja “minimante à altura do cargo que representa”.

“Ter um técnico sem condições psicológicas de exercer o papel é triste, mas o pior é o respaldo por milhares de pessoas no Twitter dizendo grosseiras só porque todo mundo está dizendo”, comenta Renner.
 

VEJA TAMBÉM
COMENTÁRIOS
Evaldo Bonifacio

postado em: seg, 28/06/2010 - 18:28

Força Dunga manada o cacete eu também sei pensar..
Cala a Boca Tadeu...
Cala a Boca Galvão...

daniel

postado em: qui, 24/06/2010 - 16:39

CALA BOCA GALVÃO !!! CALA BOCA TADEU !!! CALA BOCA FAUSTÃO !!! VÃO TOM.. NO OLHO DO C´ !!!
O DUNGA É UM CAMPEÃO E NÃO AGUENTA MAIS AS PERGUNTAS E INSUNUAÇÕES MALDOSAS DE REPORTERS QUE SÓ QUEREM GANHAR AUDIENCIA E CHAMAR A ATENÇÃO PARA SÍ. A IMPRENSA BRASILEIRA É UM LIXO !!! FICA PEGANDO NO PÉ DO DUNGA E ENQUANTO ISSO MILHARES DE PESSOAS ESTÃO DESABRIGADAS E PASSANDO FOME NO NORDESTE !!! PEGA ESSES MILHARES DE REAIS INVESTIDOS EM REPORTERES BOSSAIS QUE ESTÃO COMENDO DO BOM E DO MELHOR HOSPEDADOS EM BELOS HOTÉIS DA AFRICA E MANDA PARA O POVO BRASILEIRO DESABRIGADO NA CATASTROFE DO NORDESTE. REDE GLOBO VAI SE FUD… !!!

Telmo

postado em: qui, 24/06/2010 - 11:39

O Galvão tu acha engraçado o Tadeu tu não acha, tá certo é melhor proteger a tua classe.

Marco Antonio

postado em: qui, 24/06/2010 - 10:40

PORQUE A BAGUETE TÁ DANDO ESPAÇO A UMA PESSOA TOTALMENTE DIRECIONADA COM INFORMAÇÕES DOS MEIOS DE NOTICIA COMUM?
ACHO BOM COMEÇAREM A REVER SEUS CONCEITOS.........TÁ COMEÇANDO A FICAR CHATO..

E JÁ NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE ISSO.

DA MESMA FORMA QUE SURGIRAM, PODEM SAIR........

Roger

postado em: qui, 24/06/2010 - 10:25

O dever da imprensa é noticiar, e criticar quando tem razão, agora, ficar atormentando, tentando fazer o que quer usando de sensacionalismo e de politicagem. Simplesmente respeitem a decisão, ele é o técnico e é quem deve mandar na seleção. Os reportes não têm o que fazer na copa? Coloca-os para criticar o governo, que, a meu ver, tem muito mais motivos para criticas. O Dunga tem muito crédito pela campanha em frente à seleção, pelo bom trabalho realizado, pela entrega em campo dos jogadores, o que não se via deste os tempos de Pelé salve a exceção que ocorreu com Felipão no comando. A critica da Globo foi feita com meia informação, o que ocorreu nos bastidores, o que irritou o técnico realmente, não foi publicado. E, a meu ver, isso não é o trabalho da imprensa. O sítio do UOL esclarece muito.

Joaquim

postado em: qua, 23/06/2010 - 20:24

Se quem apóia o Dunga - que está certíssimo - pertence a uma manada, a grande parte da mídia que não aceita uma opinião contrária (vc por exemplo) pertence a uma vara. Se vc concluiu que os internautas são obtusos e que alguns empregados globais (mais uns poucos puxa-sacos) são mais esclarecidos, então só nos resta sentir pena de vcs.

gilmar

postado em: qua, 23/06/2010 - 14:50

Manifesto o desconforto com o que você escreveu... porque não aceitam a crítica de que todos estão descontentes com a postura que a imprensa esta tendo.... POR QUE VOCÊS PODEM FAZER CRÍTICAS E NÃO QUEREM RECEBER?
Vocês estão sendo o que não querem que os outros sejam... aceitem que estão errados sejam humildes.... hã humildade não faz rima....

Claudio Britto

postado em: qua, 23/06/2010 - 12:30

Acho que o senhor anda um pouco desatualizado sobre o que motivou os xingamentos feitos pelo Dunga, diga-se que também foi uma atitude reprovável. Mas dê uma olhada no sítio do UOL e veja o que aconteceu de facto.

Sérgio Carneiro

postado em: qua, 23/06/2010 - 11:31

Concordo com o editor Maurício Renner. Eu assisti a declaração do Tadeu e dou total razão ao jornalista e também a TV Globo. Um técnico não pode agir como um troglodita, um desiquilibrado mental que sai agredindo quem quer que seja. O papel da imprensa é noticiar, polemizar, criticar. Um técnico tem que estar preparado para esse cenário, afinal, o futebol está muito competitivo e os jogadores são uns mercenários. Quem criticou a Globo e o jornalista, não tem educação e cultura suficientes quanto ao fato. O DUNGA está errado. Infelizmente, a boiada ignorante vai na onda da maioria, porque não tem coragem de se manisfestar de outra forma. Isso é modismo na WEB onde proliferam as correntes e campanhas estapafúrdias. Viva a eduação e o bom senso.

Roger

postado em: qui, 24/06/2010 - 11:13

Dunga tem crédito e esta seguindo a sistemática de trabalho dele, um ótimo trabalho por sinal, quem está tentando burlar isto é a imprensa e isso irrita. Dunga agiu errado? Sim, na coletiva. A imprensa agiu errado? Sim, no pós coletiva e nos bastidores, tentando passar por cima da decisão do Técnico. Placar de erros Dunga 1 x imprensa 2 (talvez mais). Se Dunga tivesse feito mais alguma coisa de errado seria noticia, já se a imprensa tivesse feito mais alguma coisa de errado agiria do jeito que agiu, criticando a atitude dele sem mostrar o que causou está atitude. Acredito que o Dunga se segurou em outras ocasiões.

Filipe

postado em: qua, 23/06/2010 - 20:31

Sergio Carneiro diz: "O papel da imprensa é noticiar, polemizar, criticar."

Claro desde que nao critique, nao polemize nem noticie seus podres. Qualquer organismo de imprensa na sua maioria é uma empresa, isso significa que nunca irão jogar contra, nem que para isso precisem omitir a verdade dos fatos, ou fazer ediçoes tendenciosas. O compromisso com a verdade é só quando é a favor de seus interesses.

Sergio Carneiro diz: "Um técnico tem que estar preparado para esse cenário,..."

Os reporteres também deveriam estar preparados. A Globo poderia ter saido por cima dessa se nao fizesse o editorial, ou se o fizesse de uma maneira que mostrasse que eles estavam chateados pelo veto das esclusividades e que estavam recebendo reclamaçoes por parte dos patrocinadores que nao existiam imagens nem entrevistas que aparecem os jogadores. Mas isso já é pedir demais.

Ganhando ou nao a copa sabemos que o Dunga tá fora, vao colocar outro técnico que cede as esclusividades da Globo. Provavelmente eles irao mudar o contrato para que isso esteja coberto e evitar incidentes parecidos. Tudo vai voltar ao normal.

Patm

postado em: qui, 24/06/2010 - 10:35

Me desculpe, mas vc está confundindo crítica, polêmica, com xingamente. O que o dunga fez, foi xingar, usando palavras de baixo calão e não criticar e polemizar. Ele pode ter toda a razão do mundo, mas ao se manifestar de forma tão baixa, perde completamente a razão. Existem maneiras muito mais elegantes e dignas de se manifestar contra algo e imagino que é o que todos esperam de uma pessoa que de certa form nos representa diante de todo o mundo.

Filipe

postado em: qua, 23/06/2010 - 11:23

1: Quem já viu as coletivas do Dunga sabe que ele enfrenta os jornalistas quando esses fazem gracinhas ou perguntas capciosas. Até aí um comportamento normal do técnico, que eu aprovo, pois na "importancia do cargo que ele ocupa" nao deve ficar baixando a cabeça pra qualquer um.

2: Vi o video da coletiva no youtube sem os BIPs de censura. Meus caros, na boa, não dá pra entender nada que o Dunga fala. A Globo deve ter colocado os "mestres da leitura labial" que ela tem mais uns peritos de som para tentar decifrar o que ele balbuciou. E pior, a cena fica extremamente exagerada quando se houve com os Bips, pois aí a nossa cabeça já imagina os mais terriveis palavrões.
Procurem no YouTube uma brincadeira feita com episódios da Malhação que sabemos que nao usa palavores mas eles colocaram BIPs de censura, ficou muito engraçado, parece que o elenco fala palavrão o tempo todo.

3: Infelizmente existe corporativismo sim, até agora não vi nenhum site de jornalismo se pronunciar contra as negociatas da globo com a CBF, e todos estão defendendo o editorial que o Tadeu leu no Fantástico. Acho que, nenhum jornalista(principalmente os pequenos) não querem se queimar com a Globo, pois um dia ainda vão mandar um curriculo pra lá.

4: A manifestaçao do "povo" na internet é legitima. A populaçao quer ser ouvida, parece que só com os CALA BOCAS a imprensa consegue ouvir. Não vejo nada diferente nesses CALA BOCAS do que quando a populaçao sai nas ruas gritando palavras de ordem para protestar. A real é que nesses episódios paticularmente inocentes o povo está aprendendo a usar a internet como ferramenta de manobra, e isso pode ser extendido para reinvindicar direitos e derrubar politicos.

bbb

postado em: qua, 23/06/2010 - 10:58

Só sei que se o Brasil for campeão a globo ta fudida na boca de Dunga

A Globo ta é rezando pra o Brasil perder a copa!

Edmar

postado em: qua, 23/06/2010 - 09:45

Maurício Renner FAIL! Perdeu uma boa oportunidade para ficar quieto.
O teu "espírito de manada, falta de educação e instinto de linchamento versão micro" está mais pra expressão de opinião, ao invés de apenas acatar a versão de um lado da história.
Não acredito que o Dunga fez o certo, mas estava na hora de alguém peitar a Globo (pena que às custas de apensa um repórter). E nada melhor que o técnico da seleção, que não precisa mais de apoio político.

priscilla miranda

postado em: qua, 23/06/2010 - 09:32

"Esquceram" de comentar o acordo da globo com a CBF para conceder entrevista excluisiva, mesmo o Dunga já tendo proibido..".esqueceram" a falta de educação do jornalista falando ao celular durante a entrevista combinado a tal "exclusiva".
É engraçado vocês joranlistas , que a menor atitude contra imprensa, mesmo sendo vocês a atacarem primeiro, bradam a "liberdade de expressão", "imprensa livre".
Mas agora, que o cidadão anônimo também posssui visibilidade, para, pelo menos, expor uma frase na internet, contra vocês, vocês nos chamam de mal educados, massa, ignorante.
Mas é claro, a liberdade de expressão só existe para vocês OS SAPIENTÍSSIMOS.
Vocês tem que se acostumar que agora, nós não somos obrigados a ouvir e ler as asneiras de vocês e ficarmos calados....agora nós podemos dizer: PELO AMOR DE DEUS!CALA A BOCA!!!

Ryann Dreak

postado em: qua, 23/06/2010 - 08:23

Porque Você leva Essas Brincadeiras de Twitter tão à Sério?

Eu mesmo Respondo: FALTA DO QUE FAZER.

Vai Carpi um Lote Rapaz, Vai pega Mulher.. -.-'

Roberval

postado em: qua, 23/06/2010 - 02:29

Mas um cidadão que diz jornalista sério, atender um telefone celular, com ar de deboche, no meio de uma entrevista, ok né? É isso??? Você está de brincadeira!!!!!

pescador

postado em: qua, 23/06/2010 - 00:45

essa onda em torno dessa briga do dunga x tadeu/escobar é pq eles são da globo, se fossem do sbt, bandeirantes nao ia dar em muita coisa.
a imprensa sempre criticou os tecnicos da seeleção, inclusive o parreira que foi campeao, foi criticado ate o fim.

esses "twites" nao passam de modinha

mas foi divertido ver o dunga chingando o cara.... hehehehe

Renato

postado em: ter, 22/06/2010 - 20:13

Seu sonho é ser funcionário da Globo, fala a verdade ????... corporativista....

Fernando Zaffari

postado em: ter, 22/06/2010 - 20:05

É lamentável o Maurício Renner, que me parecia ser um profissional inteligente ficar ao lado do palhaço do Tadeu Schimidt, que pra jornalista não serve. Concordo com o Dunga, profissionalismo em primeiro lugar. A Globo acha que tá sozinha na mídia, pobre coitada, e pensa que os telespectadores são um bando de burros e ignorantes. Ainda bem que perdeu o contrato para a cobertura da próxima Copa do mundo e da próxima Olimpíada.

CALA A BOCA TADEU!!!!!!!!

Luciano

postado em: ter, 22/06/2010 - 19:13

É lamentável tudo isto. Ainda bem que a França está bem (muito) pior.
Acredito que o Dunga deveria sim ter se contido, mas sinceramente como ? A imprensa brasileira (leia-se TODA) acredita ser ainda o poder acima da nação e como todo "poder" que se tem notícia, melindra-se por nada.
Tchê, vão dar notícia de verdade. Porque não fazem como o Caco Barcelos (nem todos são ruins na globo) que realmente procura matéria de conteúdo?

Francisco

postado em: qui, 24/06/2010 - 23:37

Será que ele se salva mesmo ? Dá uma olhada no acontecimento do carandiru...

Fausto

postado em: ter, 22/06/2010 - 15:37

Imagine 190 milhões de pessoas atentas à cada decisão sua, que deixam de trabalhar pra assistir os jogos da seleção, por paixão pelo futebol. Que tal essa pequena pressão sobre os seus ombros? Pra ajudar um pouco, junte a pressão da Globo por privilégios.
Todo mundo sabe que o Dunga é truculento, mas o importante são os resultados! E eles são evidentes.
Ganhando a copa ou não, graças à Globo o Dunga terá a simpatia do povo brasileiro, pois mostrou pro país inteiro que tem seu trabalho acima dos interesses da mídia. A imprensa podre que se morda até a morte.

Ricardo

postado em: ter, 22/06/2010 - 13:59

POIS É MEUS CAROS, O MUNDO TEM MUDADO CADA VEZ MAIS RAPIDAMENTE E QUEM DEMORA MAIS A PERCEBER ACABA SE ESTREPANDO.
A MÍDIA DE MASSA ATÉ ENTÃO CONSEGUIA FORMAR A OPINIÃO GERAL DE MANEIRA A ATENDER SEUS PRÓPRIOS INTERESSES (NORMALMENTE FINANCEIROS).
A INTERNET FRAGMENTOU A FORMAÇÃO DE OPINIÃO. MANIPULAR FICOU QUASE IMPOSSÍVEL.
#calabocagalvao #calabocatadeuschmidt #desligaredebobo #caiforaXatástico

Fernando

postado em: ter, 22/06/2010 - 13:17

Dunga mal-educado ou jornalista pré-potente ? O importante são os jogos, a Copa, e não as entrevistas agora. FOCO na COPA e não na Globo. Um orgão de imprensa (concessão do Governo) não pode tentar ser o "dono da verdade" e mostrar só o seu lado (como se fosse santa...):

Está em http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-neg... :

Escobar desabafando: “Insuportável, bicho, insuportável. O Rodrigo (Paiva) foi revoltado lá falar comigo, cara. O Dunga não deixou. Ninguém. Caraca, nem o Luís Fabiano. Infelizmente. Valeu, Tadeuzão”.

Adriano

postado em: ter, 22/06/2010 - 12:33

O Dunga usou de palavrões se dirigindo a um repórter da Globo, mas a Globo se dirige para os telespectadores como se fossemos bobos, marionetes, palhaços, com a sua forma de transmitir as noticias. Ela, a Globo, diz que trabalha para levar a noticia para os seus telespectadores, mas muito mais, é pelos seus ANUNCIANTES.

Ricardo

postado em: ter, 22/06/2010 - 12:05

Triste? esse episódio não é triste, é desesperador.... desesperador para a imprensa, que esta vendo a OPINIÃO PÚBLICA dizer aos 4 ventos o que pensa.

Cara Imprensa, ou se rende a nova onda ou, então, CALA BOCA.

John

postado em: ter, 22/06/2010 - 12:04

Tem que calar esse pau mandado da GLOBO.
Por causa deles a FIFA está analisando o video.
O DUNGA poderá até ser suspenso por causa desses globais.
Deveriam cobrir a Argentina. Na seleção que o DUNGA comanda eles não são bem vindos.
CALA BOCA TADEU SCHMIDT

Alessandro

postado em: ter, 22/06/2010 - 11:16

A pergunta deveria ser se o Tadeu esta a altura do cargo que exerce, ateh parece que imprensa eh flor que se cheire. E caso ele nao consiga levar criticas como um simples CALA BOCA, a resposta para a pergunta acima esta respondida.
E se ele ficou tristinho, ae vai mais um
CALE BOCA TADEU !!!

Rene

postado em: ter, 22/06/2010 - 11:11

Se toda essa energia estivesse sendo gasta para criticar os politicos e o poder público tudo poderia ser melhor. Talvez a critica do Mauricio ao twiter quanto a movimentação de massa tenha fundamento sim, a questão é que não se pode inibir ou criticar a opinião de massa, desde que o mundo é mundo funciona assim, é a natureza humana, o fato é que as opiniões dos jornalistas (espero não generalizar) quanto ao caso Dunga não esta perto da genialidade e respeito que se espera para um profissional quanto o Dunga, imaginem a situação, um bando de jornalistas loucos para que o técnico escorregue ou abra as portas do hotel para que o fantastico ou qualquer outro programa mostre a intimidade da seleção, não é cabivel. Não existe calma que resista, uma coisa que deve ficar claro é que a seleção brasileira é compostas por profissionais que estão a trabalho representando o Brasil, e não para fazer festa na Africa.

Adriano

postado em: ter, 22/06/2010 - 11:08

Parei de ler o Baguete depois dessa. O corporativismo da imprensa é realmente triste.

Goiano

postado em: ter, 22/06/2010 - 10:22

Todo mundo fala um ou outro palavrão. Nem dá pra ouvir o que o Dunga falou e a grande maioria das pessoas nem sabia que era algo com um jornalista da Globo. Ou seja a Globo se doeu e tentou linchar o Dunga em cadeia nacional, dar uma lição pra ele aprender a não mexer com a Globo.
A Globo e muitos jornalistas vem criticando a seleção antes mesmo da estreia, mesmo o Dunga tendo ganho as ultimas competições. Pela prepotência e arrogância da Globo.
CALA BOCA TADEU !!!!!!!!

Cleber Lussana Sana

postado em: ter, 22/06/2010 - 10:20

A Sua resposta a Vanessa é de uma falta de respeito imensa! usar sua posição e vantagem de poder sempre dar a última palavra é bem típico da imprensa, vocês jornalistas estão cada vez mais desconectados da realidade. Decepcionante uma postura destas no Baguete, que falta de profissionalismo! Veja a quantidade de pessoas que postaram discordando de Ti. pare, pense, desça do pedestal. Viva a internet.

Maurício Renner - Baguete

postado em: ter, 22/06/2010 - 10:37

Cleber,

Eu achei que a resposta até foi bem humorada, depois de ela ter me acusado de ter vendido minha opinião para a Globo. De qualquer forma, ela pode retrucar, eu não tenho a última palavra sobre os comentários.

Quanto ao corporativismo da imprensa, ele existe e é ruim sim. Tanto quando o espírito de manada e a grosseria imperante nas redes sociais. Abraço!

Cleber Lussana Sana

postado em: ter, 22/06/2010 - 11:04

Ai é que está Maurício. Existe uma teoria bem básica sobre comunicação que diz: Comunicação envolve duas partes, quem diz e quem houve. Por isso tu usas o português para escrever para Brasileiros, por isso o Lula é tão bem quisto, por que ele fala melhor do que a grande maioria a língua do Povo. Tu achastes a tua resposta bem humorada, mas muita gente, como eu inicialmente, pode achar que o simples fato de responder sem argumentar (diferente do que fizeste com a minha resposta) é uma falta de respeito! Quanto ao espírito de manada eu posso concordar que exista, e que parte desse movimento seja isso mesmo, mas pelo que tenho lido nos comentários de diversos blogs jornalísticos (todos sem exceção com postura, a meu, ver corporativista), grande parte do movimento é consciente, mais ou menos educado, depende do caso, mas todos se sentindo muito bem em ter, talvez pela primeira vez na vida, se sentido representados.

Luiz Claudio Souza Leal

postado em: ter, 22/06/2010 - 10:17

Meu amigo, se tem uma coisa que é triste, é a memória do povo, de não associar a Globo ao golpe que lesou o país por vários anos, e lesa até hoje, que tem envolvimento com o crime organizado, que é conivente com a corrupção, que é seletiva em suas notícias, que manipula a massa com suas novelas, rouba nossa cultura. Estamos com Dunga até o fim, disse o que todo brasileiro tem vontade, NAO AO TADEU, mas SIM AO ATRASO QUE ELE REPRESENTA, A GLOBO!!!

O POVO NAO É BOBO!!! ABAIXO A REDE GLOBO!!

Cleber Lussana Sana

postado em: ter, 22/06/2010 - 10:15

Triste é a imprensa toda, inclusive o Baguete que nada tem a ver com o mundo da bola, agir de forma tão corporativista. Aliás comportamento de manada é esse, de criticar sem analisar a fundo os fatos, sem perceber que o fenômeno é na verdade, um desabafo das pessoas, com a falta de representatividade da imprensa. Triste, muito triste é que nem assim vocês conseguem cair em si, fazer um mea culpa, e procurar expandir a visão.

Juliano

postado em: ter, 22/06/2010 - 09:35

O Dunga devia ficar na dele e deixar a munição guardada pra depois que ganhar a copa. Infelizmente tem muito "jornalista" despreparado e que merece levar nos dedos mesmo, não sei se foi o caso do Escobar que me perece ser um bom profissional.

Edson

postado em: ter, 22/06/2010 - 08:49

Brasileiro é assim, reclama fazendo piada. Aí vêm os jornalistas se fazendo de desentendidos, de certinhos ou botando panos quentes.

A liberdade de xingar, reclamar e protestar na Internet não é freável pelo corporativismo da mídia tupiniquim. Contorçam-se de ódio, esperneem e digam o que quiserem, pois não terá efeito algum.

Luciano

postado em: ter, 22/06/2010 - 08:31

Interessante como os jornalista acham que podem dizer tudo. Mão querem ouvir as respostas. Em outra copa foi o Felipão que encheram o saco para levar o Romário, pois bem ganhamos sem ele. Nesta encheram o saco para levar o Neimar. Porém quando os técnicos respondem como eles deveriam ser respondidos, se sentem ofendidos. Então porque perguntam tantas bobagem, porque não aproveitam o tempo de boca fechada e pensam melhor nas perguntas.
Quem sabe na próxima copa a CBF coloca um jornalista no cargo de técnico, já que eles entendem mais de futebol do que os técnicos.

PATRICIA NASSAR

postado em: ter, 22/06/2010 - 08:05

O FATO É Q ESTAMOS CANSADOS DA GLOBO ACHAR Q É O MÁXIMO, ESTÁ NA HORA DE ALGUÉM TER CORAGEM DE MANDÁ-LOS A "PONTE Q O PARTIU", TOMEM UM POUCO DE SEU PRÓPRIO VENENO. Claro q a postura de Dunga não foi totalmente correta, mas o que dizer do reporter q ficou zombando e provocando... Cala a boca SIM Tadeu. E cala a boca MAURICIO. Quanto vc ganhou da globo pra postar isto.

Maurício Renner - Baguete

postado em: ter, 22/06/2010 - 09:14

Vanessa,
Ganhei milhares de reais para postar essa opinião. A mídia é assim, movida por interesses e jogadas obscuras. Ainda bem que está aí o Twitter para revolucionar o mundo. Teorizaria mais sobre isso, mas está fazendo um lindo dia aqui em Aruba.

abraço!

Vitor

postado em: ter, 22/06/2010 - 07:47

Durante muitos anos a "opinião pública" foi a opinião publicada pelos "meios de comunicação", agora a situação está invertendo, os novos meios de comunicação estão permitindo que o púiblico se expresse e que suas opíniões sejam publicadas como as pessoas realmente pensam, o que não pode acontecer é o desrespeito que o Dunga comenteu e muito menos o "coitadismo" do Tadeu.

Bruno

postado em: seg, 21/06/2010 - 20:41

CALA BOCA MAURICIO RENNER !

Cristiano Silveiro

postado em: qua, 23/06/2010 - 09:08

Ao ler a manchete acreditei que iria ler algo do tipo: ao invés de se preocuparem com OUTROS problemas MTO mais importantes (reajuste do senado em plena copa, por exemplo) falam de copa do mundo e picuinhas.

Mas não, este artigo DEFENDE e REFORÇA o mesmo assunto. EXTREMA infelicidade, SUA.

Dunga esta errado, sim. Fato.
Mas pelo amor de Deus, levando 'socos e pontapés' de TODA a imprensa, SEM PARAR, de tudo o que é lado, o tempo inteiro, HÁ ANOS, eu não sei como me comportaria no lugar do Dunga.

Some a isso, jeito 'pouco amistoso' com imprensa, a ele ser GAÚCHO. Daí sim, só faltou para piorar o lado dele ser homosexual... Para ser cruxificado ! (:

E a Globo esta 'assim' (contrariada) pq o Dunga vetou entrevistas exclusivas com jogadores que a Globo tanto queria. O Dunga cometeu o 'crime' de não atender os desmandes da Glogo.

Por outro lado, vejo como um aspecto positivo toda mobilização - Galvão e Tadeu - vejo as pessoas se unindo em torno de uma causa (embora duvidosa) para 'cobrar' mudanças e/ou manifestar descontentamento...

Agora só falta - inclusive a vc, estimado editor - ajustar o foco dos temas destes protestos.
"Pq tudo que pinta na tela da Globo é pra engana o povo" (Complicado é ver a RBS respaldo esse massacre publico).

Vamos protestar, mas para questões mais importantes!

Ivan

postado em: seg, 21/06/2010 - 20:15

O Dunga está a altura do cargo que exerce. Quem está devendo é a imprensa em geral e a imprensa esportiva em particular.
A crítica furiosa, preconceituosa e injusta que tem feito ao Dunga nos últimos 10 anos é a prova cabal disto.
Acostumaram-se a ser pedra. Fazem beicinho ao lhes colocarem no lugar de vidraça.
Criticar é fácil. Difícil é ser criticado.
E não concordo com o fator manada. O que está acontecendo é a expressão de um sentimento a muito represado por não se ter uma forma de fazê-lo. Agora temos.
Falta a imprensa acordar e descobrir que não detêm mais a exclusividade de expor a "opinião pública". Hoje, quem faz isto é o próprio público.
Durma-se com um barulho destes.

DIEGO

postado em: seg, 21/06/2010 - 19:07

Dunga errou em proferir palavrões, fato. Mas, tem o direito de criticar e expor sua opinião (com civilidade). A mídia está mostrando o quanto é corporativista com esse debate, direito de crítica, direito de resposta!
Por isso, creio que espírito de manada é um termo que poderia ser utilizado em dois casos: com os próprios jornalistas que se defendem sem analisar a questão específica, e aqueles que acreditam em tudo que a imprensa diz, tomando como verdade absoluta

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
VALIDAÇÃO
Esta questão serve para validar se você é um leitor do Baguete!
Image CAPTCHA
Digite os caracteres que aparecem na imagem.

Enquete

Qual será o futuro da RIM?:

Galeria de Imagens